CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 30 de setembro de 2012

Entrevistas | Cacau Cotta, Vice Presidente de Administração e Social do Flamengo.

Cacau Cotta, VP de Administração e Social do Flamengo.

Apresentação do Entrevistador: Olá Rubro-Negros! Sou o Matheus Berriel, e hoje estou aqui para entrevistar o Cacau Cotta, Dirigente do Flamengo.

Apresentação do Entrevistado: Fala Nação sou o Cacau Cotta , Vice-Presidente de administração e social (Fla-Gávea) do Clube de Regatas do Flamengo


1 - Qual é o seu projeto no Flamengo para 2012?
Já esta em andamento, acabamos de fazer uma arena de beach soccer na Gávea. É a primeira num clube, inauguramos o salão de festa infantil, o parque "Uruba-Urubinha". Mas os mais importantes sem dúvida são o funcionamento do CT, a entrega do museu na Gávea e a reforma do nosso ginásio de Futsal Togo Renan Soares. Será a casa do Futsal. Vamos poder sediar jogos ali pois as medidas não eram mais permitidas para jogos oficiais. Será totalmente reformado!

2 – Você é “Vice-Presidente de Administração e Social” do Flamengo. Você poderia explicar detalhadamente para nossos leitores, o que exatamente você faz?
Cuido de tudo no clube, além de eventos sociais e na parte administrativa, engloba tudo. Departamento Pessoal, Compras, CT , Futebol, enfim tudo do clube .

3 - O que você achado atual Marketing do Flamengo ?
Eu acho que precisamos aprimorar colocar um departamento comercial mais agressivo, acostumamos mal muitos anos sem esforço com a Petrobrás, agora temos que ir no mercado buscar .

4 – Nós torcedores, não estamos gostando muito do atual marketing do clube. Por que não aproveitar mais a imagem do Ronaldinho, que coloca milhares de pessoas na Bolívia pra ver nosso treino? Por que não usá-lo mais, como algum boneco, ou produtos em cima do craque ?
Não basta achar como as pessoas acham que por ser tratar de Flamengo é fácil, por que não é. Tem que ser agressivo, dentro do mercado de marketing. Estávamos presos à Traffic por contrato, agora não, o direito de imagem é do Fla, rompemos com a Traffic e assinamos com o Ronaldo. Agora sim podem cobrar, por que agora é conosco! Varias ações estão em andamento .

5 - Como está o andamento das obras do CT? Quando será concluído? O Flamengo já tem os recursos necessários para financiar a obra?
Bom essa área é com o Vice-Presidente de Patrimônio Alexandre Wrobel, mas vamos lá . As obras estão andando bem, o Fla tem os recursos separados para finalizar o módulo profissional que é a 1ª fase da obra. Vamos entregar esse ano, lá para setembro .

6 - E quanto ao museu do Flamengo, que segundo a OLK seria entregue no ano passado e até agora não foi tocado no assunto. O que sabe e acha do assunto?
Esse assunto eu sei bem pois é minha área também. O Museu está bem adiantado, as obras estão a todo vapor e vamos entregar agora no meio do ano, junho, julho! Acho que o Fla sai na frente no Brasil e vai para nível dos grandes clubes europeus com um museu de alto nível. Quem não enaltece sua história não tem futuro.

7 - Qual  é o Projeto para Gávea após a Copa do Mundo e a Olimpiadas? Vai fazer um estádio para jogos pequenos? Vai servir de treinamento para a base? Tem alguma coisa já em mente da diretoria?
Bom a Gávea vai voltar a sediar treinos do profissional , esporadicamente. Tipo treino de véspera dos jogos, além disso sediará os jogos da base! E está em andamento um projeto para um pequeno estádio para jogos menos importantes, tipo 12 mil lugares.

8 - Sobre os projetos do Flamengo. Vocês da diretoria acham que o programa “Cidadão Rubro Negro”atingiu o objetivo esperado?
Esse assunto é bem específico, e só quem pode responder é o Vice-Presidente de Marketing.

9 - A diretoria pensa em fazer um novo tipo de programa de sócio-torcedor, que ofereça mais vantagens aos sócios ?
Acho que está em andamento um projeto assim, mas vou repetir, essa é para o Vice-Presidente de Marketing. 

10 - Existe algum projeto pra venda de produtos ou algo do tipo, entre Flamengo e Unicef?
Não sei nada sobre isso, pois não é minha área ! Mas acho que apenas uma parceria institucional e não comercial .

11 - E quanto ao patrocinador Master do Flamengo. Existe alguma parceria nos planos, ou ainda não tem nada pensado sobre o assunto? Antes todo mundo queria patrocinar o Flamengo, e agora estamos muito tempo sem esse patrocínio Master. Houve uma queda de imagem do Flamengo? O que influenciou a isso?
Esse assunto também é do marketing , mas vou falar o que penso. Ficamos muitos anos acomodados com a Petrobrás e não montamos um departamento comercial agressivo para buscar novas oportunidades no mercado. Mas temos três empresas bem adiantadas, acho que fecha em breve! Quanto ao desgaste da marca, acho que não. Talvez os episódios de 2010 não ajudaram muito mas já foram superados.Vamos olhar para frente !

12 – Mudando de assunto... Você está confiante nesse Flamengo de 2012? Qual campeonato acha queo time deveria priorizar?
O Carioca tem um charme especial e acho que quando necessário podemos ir bem com a garotada, com o falado Time B. Mas acho que a prioridade é a Libertadores, pois é saudável para o clube fazer outra geração de campeões do Mundo. Não dá para ficar cheio de viúvas de 81, com todo o respeito e admiração aos campeões dentro do campo e aos cartolas de 81. Mas o Fla precisa fazer uma nova história, criar ídolos mais recentes e ser Bi Mundial !

13 – Uma coisa que a torcida do Flamengo teme muito, seria o desvio de dinheiro por parte de alguns dirigentes. Por que nosso clube continua devendo? O Clube fatura muito em cotas de tv, têm dinheiro bônus de Pay-Per-View, dinheiros de venda de camisas, dinheiro da venda de ingresssos como mandante, e continua com dívidas passadas, e até algumas atuais com o nosso elenco? O que tem de errado?
A atual administração é séria e bem transparente. Não posso julgar o passado pois não participei, mas o mais importante e não comprometer receitas futuras. Esse é um fator fundamental, e outro é não criar dividas futuras, como comprar um jogador para pagar parcelado até 2020, isso não dá, ou mandar um técnico ou um funcionário embora e não pagar seus direitos, isso tudo vira uma bola de neve. Posso te falar que temos pago até impostos, que estão em dia nessa gestão. O Flamengo é viável, mas não se resolve em uma ou duas gestões sérias. É um trabalho a longo prazo.

14 - Há algum projeto de divulgação do projeto sócio-OFF-RIO? E  porque este projeto é esquecido pelo clube ?
Não é minha área. É com a Vice-Presidente de Secretaria. Eu tenho a visão que esse projeto é parceiro do projeto sócio-torcedor. Têm que ser em conjunto, são muito parecidos.

15 - Além das melhorias notorias no social do clube, há algum plano para aumentar o quadro de associados?
Sim, acabamos de fazer a anistia e com isso voltaram mais de 1500 sócios, fora os novos sócios atraídos por essas melhorias! O clube é outro.

16 - Tem algum projeto para construir alguma coisa no terreno onde ficava o posto de gasolina na Gávea? E aquela arquibancada das piscinas está bem degrada. Vai continuar do jeito que está?  Tem algum projeto para o casarão de São Conrado?
No Terreno do posto estuda-se fazer uma arena ou ampliar o estacionamento. Em São Conrado, o VP A. Wrobel está com negociações adiantadas, quanto à arquibancada da piscina, estou debruçado na solução e em breve vou atuar ali, ou demolir ou terminar. Espero dar uma solução até o final de 2012!

17 – A base doFlamengo vêm com uma geração promissora. Como isso está sendo tratado dentro do Flamengo?
A base é um sucesso. Acabou a farra dos empresários, todos os jogadores são do Fla !

18 – Quando o Flamengo começa a receber os créditos do Morro da Viúva adquirido pela empresa do Eike Batista? E a dívida com o estado já foi quitada?
O Morro da Viúva já passou em todos os conselhos, e vai virar um hotel. Continuamos donos do prédio. Somos sócios no hotel e temos quartos full time para nossas delegações. Em breve estará totalmente desocupado e começarão as obras. A divida é com o município, e assim que tiver desocupado começamos a receber.

19 – E como ficariam o caso das licitações do Flamengo pelo Maracanã?
Licitação do Maraca estamos totalmente dentro. Não tem Maracanã sem Flamengo.

20 - Por que o Zico, maior ídolo do Clube, foi enxotado por membros da diretoria. Teria uma explicação sobre essa intriga?
Quanto ao Zico, meu ídolo. Ele é quem pediu para sair, acho que não estava confortável com o problema do seu filho com o conselho fiscal. Zico é nosso patrimônio, nosso ídolo maior e intocável, mas o Athur Antunes Coimbra é uma pessoa comum, como todos nós erramos e acertamos. Acho que qualquer dia ele volta, não sei quando, de que forma, nem aonde, mas que volta, volta. O Zico não vive sem o Flamengo. O Flamengo vive sem o Zico. O Flamengo é maior que tudo e que todos. Torço pela volta dele, seja como treinador, diretor de Futebol, Presidente. Como ele achar melhor. Acho que demora alguns anos, mas ele volta! Aliás ele só saiu de corpo, pois seu coração e alma estão aqui .

21 - Queria pedir se você pode deixar uma mensagem pra Nação Rubro-Negra que está lendo essa sua entrevista.
Quero registrar aqui o orgulho de trabalhar na gestão Patricia Amorim, que paga salários em dia, resolveu o Morro da Viúva, tirou o CT do papel por anos, devolveu a Gávea pros sócios totalmente reformulada, vai entregar o museu, está dando um banho nos esportes olímpicos, acabou com a farra na base, vide a geração que estamos revelando Campeã da Copa SP, fomos campeões do Carioca e estamos na Libertadores 2012, trouxe nada mais, nada menos que R10, V. Love e cia, paga a dívida e aumenta a receita, enfim, é um sucesso. Pena é as viuvas do poder não desapegarem, não querem largar o osso e passar o bastão. Parecem incosto. Deixa a presidente Patricia trabalhar gente. SRN à todos.

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com