CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Conheça a nova diretoria do Flamengo



Como todos sabemos, na última segunda-feira teve eleição para presidente do Flamengo. E Eduardo Bandeira de Mello foi eleito para comandar o clube nos próximos 3 anos, com 1.414 votos. Junto com ele, chegam vários profissionais dispostos a profissionalizar o futebol do clube. Vamos apresentar cada um dos novos dirigentes rubro-negros:

Eduardo Bandeira de Mello - Presidente
Sócio desde 1978, é funcionário do BNDES há 35 anos e já programou a aposentadoria para o fim de 2012. É formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entrou como candidato após a impugnação de Wallim Vasconcellos.

Walter D'Agostino - Vice geral
É desembargador Estadual e foi presidente do Conselho Consultivo (1985) e do Conselho Deliberativo (2009) do Flamengo. Além disso, é grande benemérito do clube.

Wallim Vasconcellos - Diretor geral
Economista, é pós-graduado em finanças pela PUC-RJ. Foi diretor executivo do BNDES e fundou a STK Capital. Era o candidato da chapa até sofrer a impugnação por não ter 5 anos de vida associativa com o clube.

Rodolfo Landim - Vice de patrimônio
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é pós-graduado em administração de negócios em Harvard (EUA). Já presidiu a Petrobras Distribuidora e a OGX, do empresário Eike Batista.

Rodrigo Tostes - Vice de finanças
Cursou economia na Universidade de Harvard (EUA) e é graduado em direito pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro. Foi presidente da América do Sul do Grupo Thyssenkrupp (entre 2010 e 2012).

Carlos Langoni - Comitê de finanças e reestruturação da dívida
É PHD em economia e estudou na Universidade de Chicago. Foi presidente do Banco Central e diretor do centro de economia mundial da FGV.

Claudio Pracownik - Vice de administração e tecnologia da informação
Advogado. Foi vice-presidente de meios do Banco Santander e de operações/membro do conselho do Banco Bozano, Simonsem e Meridional.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap - Vice de marketing

Formado em engenharia civil pela UFRJ, fez mestrado em finanças e marketing na COPPEAD-RJ. Preside a operadora de TV por assinatura SKY desde 2006.

João Henrique Areais - Diretor de marketing

Trabalhou durante 12 anos na IBM (1975-1987), nas áreas de vendas, marketing e comunicação. Em 1987, iniciou na indústria do esporte como diretor de marketing do Clube dos 13 e vice presidente de marketing do Flamengo, além de ter sido diretor de futebol em 2004 e diretor de esportes olímpicos em 2009.

Alexandre Póvoa - Vice de esportes olímpicos

Economista pela UFRJ, tem MBA pela Stern School of Business da New York University. É atleta laureado de basquete do Flamengo (1984 à 1995, quando conquistou cinco vezes o Campeonato Carioca e duas vezes o título do Brasileiro).

Gustavo Oliveira - Vice de comunicação
Publicitário, também se formou em economia pela PUC-RJ. Foi vice-presidente da Giovanni+Draftc/FCB e diretor executivo da Abap-RJ.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa diretoria tem tudo pra colocar o nome do flamengo onde merece. Pela sua grandeza tem que ser um dos maiores do mundo e muito respeitado. torço muito por essa nova diretoria, tem tudo pra dá certo.
Carlos Guimarães.

LOURO disse...

Bem com um timaço desses de empresários e executivos no Flamengo certamente com a obrigação de em 1 ano no máximo ser o maior do Brasil em todos quesitos que ergue um clube de futebol !

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com