CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Entrevistas | Fernando Fernandes, capitão dos Juniores do Flamengo e campeão da Taça OPG 2012

Fernando Fernandes, zagueiro do time júnior do Flamengo.

Fala Nação ! Hoje vamos apresentar aqui uma entrevista feita pelo iFlamengoNews com o Fernando Fernandes, zagueiro do time de Juniores do Flamengo que foi campeão da última Taça OPG, após ganhar do Botafogo nos pênaltis.

Como você chegou ao Flamengo? Sempre quis ser zagueiro?

Cheguei no Flamengo em 2003 a convite do professor José Veiga para jogar futsal, eu jogava de volante, mas depois fui para a zaga e achei melhor.

Como se tornou capitão?

A primeira vez que fui capitão foi logo no mirim, no futsal, depois também fui capitão no Mirim no campo. Os treinadores sempre viram em mim liderança e seriedade com o futebol.

Qual o título mais importante que você conquistou com a camisa do Flamengo?
Graças a Deus já conquistei cinco títulos pelo Flamengo, o mais importante acho que foi no infantil contra o Vasco, em 2007, aquilo ali para mim foi a minha grande afirmação no clube.


Quem é o seu grande ídolo no futebol?

Meu grande ídolo dentro de campo hoje é o Thiago Silva, procuro sempre me espelhar nele, é um grande zagueiro. E também tenho o Fábio Luciano, até como um amigo. Eles são a minha inspiração.
Fernando levantando a taça de campeão da Taça OPG 2012



A conquista do OPG teve um sabor especial por ter sido em cima do Botafogo dentro do Engenhão?


Com certeza teve um sabor especial, ainda mais depois da gente ficar sabendo que eles já tinham até pronta camisas comemorativas pelo tal título. De virada e dentro do Engenhão, foi muito bom.

Quando vocês tomaram um gol, você chegou a pensar que estava tudo perdido?

Quando tomamos o gol realmente foi difícil, mais eu confio muito no nosso grupo, então eu sabia que a gente poderia reverter a situação. Nosso time é muito unido.

Liderança é uma característica sua?

Sim, tenho a liderança como uma boa característica, além de também tentar passar sempre tranquilidade aos meus companheiros, gosto de unir o grupo.

Acredita no título Brasileiro? Como está a expectativa do grupo para o Brasileiro?

Acredito que a gente possa conquistar o brasileiro sim, estamos treinando muito forte para conquistar mais esse título para o nosso torcedor, será importante demais para nós essa competição. Para todos inclusive para aqueles que buscam um espaço no profissional. Quero muito conquistar meu espaço no time de cima e sei que para isso preciso fazer o melhor no juniores.

Se sente preparado para integrar os profissionais caso o Dorival Júnior chame você?

Me sinto preparado sim, venho treinando ao longo de todos esses anos com esse objetivo, de vestir a camisa do Flamengo no profissional e poder dar alegria a nação rubro-negra, que é maravilhosa. Se o professor Dorival precisar de mim, estarei preparado e a disposição sempre.

Quem são seus melhores amigos na base?

Tenho um carinho por todos dentro do grupo, até porque o nosso time é uma família. Mas eu tenho uma grande amizade com o Caio (goleiro), com o Escobar e o Igor Sartori.

Qual é o diferencial desse time júnior do Flamengo?
Nosso diferencial é a união, a gente está sempre muito unido em busca dos nossos objetivos e procurando fazer sempre o melhor dentro de campo. A gente espera poder fazer a Nação sorrir mais uma vez no final desse ano.

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com