CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 26 de janeiro de 2013

Entrevistas | Anderson Águia, o craque do Futevôlei Masculino Rubro-Negro


Salve salve Nação Rubro-Negra! Eu sou o Matheus Andrade Berriel (@MatheusCRF_), e hoje estou aqui para entrevistar uma grande estrela do Futevôlei Rubro-Negro, Brasileiro e Mundial. Converso hoje com Anderson Targino, o Águia. Confiram mais esta super entrevista do @iFlamengoNews:

1 - Primeiramente, queria te agradecer pela oportunidade da entrevista, e pedir para que você possa se apresentar para os Rubro-Negros que ainda não te conhecem.
Sou Anderson Targino, conhecido no mundo do Futevolei como Águia, sou Carioca, criado na comunidade da Rocinha. Atualmente, moro em Jacarepaguá. Sou e sempre fui FLAMENGO.

2 - Pra quem entende pouco dó futevôlei: Por que o apelido Águia?
Faz parte das características adotadas pelos amigos sobre a história da Águia. No YouTube tem um vídeo chamado Águia Motivação, ali retrato exatamente o porque deste apelido. Pela pessoa que sou, e pelo que batalhei para chegar aonde cheguei

3 - Qual a sensação de ser um atleta Rubro-Negro, defender as cores do Fla nas areias?
O fato de eu ser Flamenguista doente já diz tudo, a emoção de representar este clube é imensa. O reconhecimento das pessoas pelo que me tornei e hoje meu nome atrelado ao flamengo, isso é uma satisfação pessoal muito grande.

4 - O Futevôlei ainda não é uma superpotência esportiva como o Futebol, Futsal, Vôlei e outros esportes, mas cresceu significativamente nos últimos anos. O que representa pra vocês esse crescimento a nivel Nacional e Mundial?
Jogo Futevôlei há 17 anos, me profissionalizei em 2006, atualmente, me dedico de maneira integral a este esporte que sempre foi minha paixão, e o maior prazer do ser humano é trabalhar no que ama. Quero dizer que, este crescimento representa minha vida de maneira geral, onde estarei sempre preparado para mostrar o meu melhor.

5 - Existe um projeto em ação para que o Futevôlei se torne esporte olímpico nos próximos jogos.Assim como perguntei pra Taissa e pra Josy, qual sua expectativa quanto a isso?
Existe Sim. A grande expectativa são os apoios dos órgãos responsáveis para realização desta questão, como o apoio e patrocínio de expressão que obteve no Vôlei. Para isso, temos a CBFv (Confederação Brasileira de Futevolei) que cuida de toda regulamentação e documentação necessária.

6 - Você tem contrato com o Fla, ou já se estuda algo pra ser criado um? O Futevôlei é/vai ser esporte oficial do Mengão?
Ainda não. Tive a oportunidade de representar o clube e sair campeão em Novembro de 2012 em um campeonato sediado dentro da Gávea, onde já vinha treinando a parte física com o time de Beach Soccer do Flamengo. A partir dali, venho buscando algum canal dentro do clube para apresentar meu projeto de Futevôlei e meu profissionalismo e resultados perante o esporte. Ainda não tenho nada definido.

7 - Na Liga Nacional de 2012, você junto ao Tatá e ao Aldair,foi campeão da última etapa, vestindo o Manto Rubro-Negro. Para 2013, o que podemos esperar do Fla na Liga Nacional?
Este final de semana estamos em Caldas Novas, amanha jogaremos o Brasileiro 4x4 pelo Flamengo, disputando vaga para o mundial que será em Março. Dias 1,2 e 3/02 estaremos com mesmo time, firme e forte em busca do título da primeira etapa da Liga Nacional.

8 - Você e o Tatá se mostraram bem entrosados. Agora, no Brasileiro 4 x 4, se juntando a Fábio e Alexandre, quais são as suas expectativas? Podemos esperar título por aí?
Nossa dupla (eu&Tatá) fez parceria com Fábio e Alexandre. Nós quatro somos os primeiros do ranking e além disso, somos bons amigos, na teoria. Agora, vamos trabalhar para realizar isso na prática, mas, este torneio esta com o nível técnico muito forte, não tem como adivinhar.

9 - Este torneio é uma seletiva para o Mundial. Caso vocês se classifiquem, você já imagina o fato de vestir a camisa da seleção na Copa do Mundo?
Tive a oportunidade de vestir a amarelinha por duas vezes, 2011 e 2012, mas, cada ano, cada momento tem um gostinho especial. Na verdade, cada ano a tendência é melhorar mais e mais.

10 - Você poderia deixar algum recado, pedido ou mensagem pra Nação Rubro-Negra que está conferindo agora esta sua entrevista?
Gostaria de dizer que, sou apaixonado por esse clube, jogo e me dedico pois tenho orgulho de dizer que sou Flamengo, e ser campeão pelo nosso MENGÃO. E gostaria de pedir apoio no que tange ao Futevôlei. Para maiores notícias, peço que acompanhem meu Facebook: Anderson Targino (Águia Futevôlei).

11 - Obrigado, Águia. Muito sucesso na sua carreira. Continue honrando o nosso Manto dentro das quadras de areia. Estamos aqui na torcida... Vamos Flamengo!
Eu que agradeço. Vamos ser campeão!

É isso, Nação... Vamos apoiar e torcer pelo Futevôlei do Mengão com Águia e cia! SRN!
@MatheusCRF_

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com