CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 12 de janeiro de 2013

Juniores | Fla empata e fica pelo caminho na Copa SP

Flamengo x América Copa São Paulo Junior (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)

O sonho de conquistar o Tri-campeonato da Copa São Paulo de Juniores terá que ser, mais uma vez, adiado. Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo está eliminado do mais tradicional torneio do futebol de base do Brasil ainda na fase de grupos.

Com apenas 5 pontos, o Flamengo terminou em 2º lugar no Grupo E mas, não foi o suficiente para ficar entre os 7 melhores segundos colocados. O América-SP, anfitrião do grupo, terminou em 1º, com 7 pontos.

A classificação rubro-negra ficou difícil após empatar na estréia com o Rondonópolis em 0 a 0, num jogo aonde o time perdeu muitos gols. Na segunda partida o Fla ainda arrancou um 7x0 no Santos/AP, jogando assim a decisão da classificação pra partida contra o América/SP, onde a vitória seria a única salvação.

Precisando vencer de qualquer jeito, o Flamengo começou o jogo partindo pra cima do adversário. Mas, esbarrou nos mesmos erros dos outros jogos, como a falta de criatividade no meio campo e ineficiência ofensiva. Já o América, precisando apenas do empate, usou e abusou dos contra-ataques. E funcionou.

Logo aos 7 minutos, após trapalhada do volante Vitor Hugo, o atacante Luan lhe roubou a bola, driblou o goleiro Caio e tocou para o fundo do gol. O Fla sentiu o gol, e ficou perdido em campo, sem saber o que fazer. Porém, aos 33 minutos, Renan Donizete fez bonita jogada individual e tocou na saída do goleiro Toni, empatando o jogo e colocando o Fla de novo na briga pela vaga.

O gol incendiou o Fla, que partiu pra cima buscando a virada, mas quando tudo parecia se encaminhar pra virada Rubro-Negra, o América encaixou um belo contra-ataque e virou a partida, com Kairon que, livre pela direita, bateu forte e a bola fez leve curva, sem chances para o goleiro Caio.

Na volta do intervalo, já com Lorran, que entrara ainda no 1º tempo, o jogo se manteve como na etapa inicial. O Flamengo teve as melhores chances, em jogadas de bolas paradas. Mas não foram aproveitadas.

Aos 29, um jogador com nome de artilheiro, reacendeu as esperanças do Rubro-Negro. Digão fez ótima jogada pela direita e cruzou para Romário, que tinha acabado de entrar na partida, e subiu mais alto que os defensores do América para cabecear seco para as redes, incendiando o Mengão. Logo no minuto seguinte, Renan Donizete cabeceou mascado com um zagueiro, e a bola acertou a trave. Aos 33, após cobrança de escanteio, Rafinha bateu forte por cima do gol.

Só dava Flamengo, porém, o América/SP, com direito a bicudos, catimba e enrolação, suportava a pressão Rubro-Negra. Após o árbitro ter assinalado 5 minutos de acréscimo, o impossível parecia virar realidade.
 Aos 50 minutos, bola alçada na área por Rafinha, onde Renan cabeceou sozinho, arrancando gritos de gol da Nação em todo Brasil, mas Toni fez linda defesa mesmo depois do juíz marcar impedimento. E tome bicudo do América lá pra frente... No desespero, aos 51, Rodolfo cobrou falta do meio-campo. Na área, Lorran cabeceou, mas Toni, heróico para a equipe Americana, foi buscar no cantinho, sacramentando a vitória da equipe Alvi-Rubra. Fim de Jogo, empate em grande partida, 2x2, e o Flamengo está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.

Apesar da eliminação, os meninos devolveram a Nação a emoção de torcer, vibrar, gritar, beijar o Manto Sagrado e sentir um êxtase a cada ataque do Mais Querido! Não foi o resultado esperado, mas não faltou amor a camisa! Cabeça erguida, e nossos meninos prometem em 2013! Perdemos para o nervosismo, principal adversário na estréia e nos momentos de definição do jogo final, porém, Valeu pela Raça! Saudações Rubro-Negra! por que eu te amo, eu sou FLAMENGO!

1 comentários:

costabrito disse...

Essa eliminaçao foi resultado de uma politica errada da administraçao da base !! O Fla tinha um time sub 17 campeaO CARIOCA e uma time de juniores campeao do torneio OPG .Resolveram lançar os garotos da sub -17 ,muito cedo no time de juniores (Renan e Baggio ),resultado desmontaram o sub-17 e tiraram o entrosamento dos juniores .

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com