CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Profissional | Agora é oficial ! Carlos Eduardo é do Mengão !

Depois de uma longa novela, em que teve a concorrência de Santos, Inter e Fluminense, o Flamengo levou a melhor e anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a contratação do meia Carlos Eduardo, que estava no Rubin Kazan, da Rússia. O jogador desembarca no Rio de Janeiro nesta sexta para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo de 18 meses. Ele é o quinto reforço da equipe para a temporada 2013 e se junta a Elias, Gabriel, João Paulo e Wallace.

- Estou muito feliz, preparado para vestir o Manto Sagrado do Mengão. Preparado para dar todo o meu futebol ao Flamengo. Essa torcida merece muito. Todo jogador sonha com um clube como o Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil, ainda mais vestindo a 10 do Zico. Estou muito feliz - repetiu.

Carlos Eduardo iniciou a carreira no Grêmio, ainda nas divisões de base. Em 2007, foi integrado ao elenco profissional. Logo na primeira temporada, sagrou-se campeão gaúcho, além de ter sido eleito a revelação do campeonato. Destaque também na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores do mesmo ano, acabou vendido para o Hoffenheim, da Alemanha.

Também teve passagens pela Seleção Brasileira desde as categorias de base e foi convocado pela 1ª vez para a seleção principal por Dunga, em 2009 e, com a volta ao Brasil, sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014.

- Meu primeiro objetivo é brigar por títulos, tenho de pensar no Flamengo em primeiro lugar. Ainda não tive nenhum contato com o Felipão, mas é um grande treinador e espero estar com ele um dia.

Agora que anunciou a contratação do camisa 10, a diretoria se apressa para inscrevê-lo no Campeonato Carioca. Carlos Eduardo tem de ser regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro até segunda-feira para poder jogar a Taça Guanabara.

Ele é um jogador que vai ajudar muito o Flamengo junto com os que nós temos. O Felipe, o Léo Moura, Elias, com o grupo todo, com o Rafinha, Nixon, Adryan, Thomás. Vai ser bom. É um jogador que tem muita qualidade, vamos fazer um trabalho bom nele de preparação física, de fisiologia. Tem de ser inscrito até segunda, já que é o último dia – disse o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

O Flamengo deve pagar ao jogador um salário de cerca de R$ 300 mil, além de luvas.

Confira a ficha técnica do jogador
Nome completo: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento: 18/07/1987
Natural: Ajuricaba (RS)
Posição: meia
Peso: 68 kg
Altura: 1,71m
Carreira: Seleção Brasileira, Grêmio, Hoffenheim (ALE), Rubin Kazan (RUS)

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com