CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Judô | Dobradinha do Fla na Copa Internacional de Judô

Gabriel Mendes AL Judô (Foto: Arquivo pessoal do atleta)
(Foto: Arquivo pessoal do atleta)

O atleta Gabriel Mendes, natural de Alagoas, mas que mora no Rio de Janeiro e treina no Flamengo, subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer a Copa Internacional de Judô Juniores (sub 21), realizada na cidade francesa D’Épinay-Sous-Senart. O judoca participou de 5 lutas e venceu todas. Ruan Esqueirido, também do Fla, ficou com a -prata, perdendo apenas na final, para o Gabriel.

- Essa vitória na França foi muito importante, a França é um país muito forte no judô, tive lutas muito difíceis, mas consegui superar as dificuldades e conquistar o primeiro lugar. - disse Gabriel.

Ele também disse que vai permanecer na França até o dia 23 para treinar.

- Vou aproveitar que estou na França para treinar. Mas quando voltar ao Brasil volto a treinar no Flamengo, onde o meu pai, Paulo Mendes vai me passar todo o plano de preparação física.

Além de ser o primeiro no ranking nacional da categoria Júnior 73 kg ele, que tem apenas 19 anos, é tricampeão sul-americano, campeão brasileiro junior, tetra campão regional nas categorias de base, entre outros. O atleta continua com a bateria de exercícios para as próximas competições, que serão em Bremen na Alemanha, e Coimbra em Portugal, de 10 a 29 de março.



0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com