CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Judô | Nacif Elias, do Flamengo, conquista o bronze em Budapeste


Foram realizados neste final de semana, em Budapeste, na Hungria, os Europeans Cups de Budapeste e Oberwart. E a equipe brasileira, contando com o atleta rubro-negro Nacif Elias, fez bonito.

No sábado, Eleudis Valemtim levou a prata e Ketelyn Quadros e Bruno Mendonça levaram o bronze. Já no domingo, Renan Nunes (categoria 100 kg) e Nacif (categoria 90 kg), levaram o bronze. Ambos conquistaram 4 vitórias em 5 lutas."O desempenho brasileiro foi bastante satisfatório já que, dos 8 atletas que participaram das copas, cinco conquistaram medalhas. Alguns são jovens, como Eleudis e o Renan, e estão abrino seu espaço no ranking mundial. Ketleyn, Bruno e Nacif se adaptaram à questão do peso e começam o ciclo olímpico mostrando resultados. Para nós, essas primeiras competições foram um aprendizado, especialmente por conta das novas regras. Os resultados mostram que estamos nos adaptando bem às mudanças”, disse Ney Wilson, gestor das equipes adultas.

No caminho até o bronze, Nacif Elias passou por Ramim Gurbanov do Azerbaijão por yuko, pelo esloveno Igor Spasojevic por ippon e na decisão da chave derrotou o ucraniano Quedjau Nhabali também por ippon. Na semifinal, foi derrotado pelo sérvio Aleksandar Kukolj. Na decisão do bronze, bateu o russo Sheyk-Magomed Vakaev pela pontuação mínima.

O próximo compromisso dos judocas da seleção brasileira é no Grand Prix de Dusseldorf no próximo final de semana. Depois eles passam por um período de treinos e as mulheres seguem para a disputa do European Open Praga e os homens para o European Open Varsóvia. A delegação será composta por Nathália Brígida(48kg), Érika Miranda(52kg), Juliene Aryecha(57kg), Rafaela Silva(63kg), Maria Portella(70kg), Maria Suelem Altheman(+78kg), Diego Santos(60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini(73kg), Mauro Moura(81kg), Tiago Camilo(90kg), Rafael Buzacarini(100kg) e David Moura(+100kg).

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com