CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Master | Fla vence seleção da Líbia em missão de paz

FlaMaster vence seleção da Líbia Master em jogo pela paz.

O esporte, além de um espetáculo a parte, gera a união e a paz. E o time de Masters do Flamengo viajou com este lema até a Líbia, onte elnfrentou a seleção master libanesa. Mais que em jogo, o confronto representou a reestruturação da Líbia, que pela primeira vez teve um evento futebolístico realizado após a revolução no país e o início da união Brasil-Líbia, selada pelas autoridades libanesas com o embaixador do Brasil no país. No campo, deu Flamengo: 2 x 1, com dois gols de Renato Carioca. O Fla ainda contou com nomes como Nunes, Adílio, Julio César Uri-Geller dentre tantos outros ídolos. O jogo teve transmissão ao vivo no país, por uma tv local, que exaltou o confronto, já que é o ressurgimento do Futebol, que é cultura lá, mas que estava adormecido pelas guerras. Confiram como foi a partida, veja alguns lances do jogo e acompanhem o que disseram alguns dos jogadores do Fla:


Nós não viemos apenas para jogar. Durante muitos anos fizemos a nossa parte honrando os nossos clubes, ganhando títulos. Agora, também podemos usar a nossa experiência para levar a mensagem de superação, de paz através do futebol – Nunes, que, em Trípoli coordenoou a equipe de 16 jogadores do FlaMaster.  

O deputado Adrian Mussi, junto ao Ministro dos Esportes da Líbia, Juma Shushua, foram os responsáveis pela partida, dando o convite ao Fla, que atendeu prontamente. Juma, que é fã dos esportes, fez questão que a equipe fosse Rubro-Negra e disse que os líbios acompanham a seleção brasileira, e também desempenho dos clubes e, em especial o do Flamengo, que, em 1985, com Adílio, Zé Carlos e Paulinho, jogou em Trípoli e Bengazi.
Time do Flamengo com bandeira do Brasil a frente, selando a união.

No início da partida, bandeira do Brasil frente ao time do Fla, selando a união. A partida foi marcada por grandes jogadas, com show do Fla e aplausos dos torcedores que lotaram. E quem não pode ir ao campo, acompanhou de casa, já que o jogo foi transmitido para todo o país. Destaque para Renato Carioca, autor dos dois gols do Fla, e também a seleção libanesa, que fez um bom jogo e chegou a marcar um gol. 

Confiram o que disseram as autoridades locais e Brasileiras que realizaram o evento, e também alguns lances da vitória do Mengão:

Aplausos aos nossos ídolos, que ainda vestem e honram o Manto, alem de fazerem um ato de paz.

Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com