CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Pós-Jogo | Banho Maria (Olaria 0 x Flamengo 2)


                                         
Tenho certeza que todo mundo já utilizou a expressão cozinhar em banho maria, como IFlamengoNews também é cultura, vou falar sobre a origem dessa expressão, que faz uma referência a uma alquimista chamada Maria, que muitos identificam como Miriam, irmã de Moisés, o líder hebreu que viveu entre os séculos XIII e XIV a.C. Citada como grande perita em vários dos mais antigos tratados de alquimia, a ela costuma-se atribuir a invenção desse processo que consiste em aquecer ou cozinhar lentamente, da maneira mais suave e delicada, qualquer substância mergulhando o recipiente que a contém em água fervente. Usa-se, portanto, para alimentos que, sob calor excessivo, perdem facilmente sua textura e seu sabor. Isso foi o que vimos em campo hoje, um time já classificado : melhor do campeonato, artilheiro, melhor defesa, o Flamengo estava cozinhando o jogo em banho maria, não atacou muito, foi lento, não precisava da vitória.


Por isso vou destacar quatro lances do jogo: o primeiro de Gonzáles logo no ínicio da partida, que perdeu uma bola fácil em jogada lenta de arder os olhos, culminando na super defesa de Felipe.
A segunda o gol de bola parada de Renato Abreu, o terceiro a cobrança magnífica de falta de Renato Abreu, que ampliou o placar do time Rubro Negro e a quarta a jogada de calcanhar de João Paulo, depois pro passe de calcanhar de Rafinha e pra alívio geral dos rivais Hernane não marcou mais um. Espero de verdade que Dorival não vá colocar Renato como titular, não podemos esquecer que o jogo foi contra o Olaria, o pior time da competição.

O jogo foi lento, chatinho de ver. Da equipe Rubro Negra quem mais jogou foi Felipe, que por causa da morosidade do time,  o goleiro foi acionado algumas vezes. Mesmo assim, o Flamengo teve praticamente o controle total da partida.

Agora o lance é ir com tudo pras semi-finais e Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo!

@samanthabio

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com