CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Profissional | Flamengo vence o Clássico com muita raça, amor e paixão!


Acredito que todos os Rubro-Negros estão felizes com o que viram hoje. E não estamos felizes apenas por termos ganhado do Vasco, pois isso não é não nada anormal e já estamos bem acostumados. A felicidade vem do fato de podermos ver novamente um clássico bonito e disputado. Um clássico que confirma ainda mais essa mudança que o Flamengo vem sofrendo desde que a nova diretoria assumiu o Clube. Temos a volta de um time com garra e vontade de vencer. 

O jogo foi disputado do início ao fim. Começou brigado, com muitas faltas, mas foi o Flamengo que inaugurou o placar com o artilheiro da temporada, Hernane, aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 30 minutos da 1ª etapa, o Flamengo ampliou com um belo gol de peito do Nixon e logo depois, aos 32 minutos, o Vasco diminuiu com um gol de cabeça do Pedro Ken. 


O Dorival mexeu no time pro segundo tempo, tirou Nixon e colocou o Cléber Santana, que já entrou marcando um belo gol, aos 4 minutos da segunda etapa. E aos 19 minutos, Rafinha achou espaço suficiente na zaga do Vasco, deu uma arrancada incrível e marcou o seu primeiro gol como profissional e ainda participou dos outros três gols. Dorival fez mais duas substituições, tirando o Ibson, que finalmente voltou a ser o verdadeiro Ibson e fez uma grande partida, e colocou o Renato Abreu. Rafinha sentiu câimbras e foi substituído por Thomás. O Vasco ainda descontou com um gol de Dakson, aos 27 minutos. Pressionou, mas o Flamengo conseguiu segurar o resultado de 4x2 no Engenhão. Vencendo assim, o primeiro clássico de 2013.

E  foi o jogo por completo que nos trouxe toda essa alegria pela vitória! O jogo foi lindo de se ver, com muitos golaços. E o final? O final vocês já conhecem bem... VITÓRIA DO MAIS QUERIDO DO MUNDO! O Flamengo acabou com a invencibilidade e com os 100% de aproveitamento do Vasco no Carioca. Além de ter assumido a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, com 10 pontos.

Os vascaínos estavam confiantes demais, e vê-los criticando o time, que estavam idolatrando minutos antes, e principalmente o Dedé, que diziam ser o mito, foi bem irônico. Mas o Flamengo está aí pra isso, pra dar a volta por cima e ensinar grandes lições aos que se acham invencíveis. 

A raça, o amor e a paixão, fizeram a diferença no Clássico dos milhões! E que continue assim...


Seguimos com uma incógnita... #DedéCadêORafinha


Beijos vitoriosos para os Rubro-Negros e água para os vascaínos!


Por uma Flamenguista apaixonada: Lorena Cardoso (@Loloreninha)


2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa postagem, mas não concordo com a incógnita #DedéCadêORafinha , pois o Dedé estava esperando um toque do rafinha, e quando ele foi correr atras do mesmo o rafinha ja estava bem adiantado, então não é motivo de piadas, SRN

Filipe Carvalho disse...

To bestificado em Lorena. Escrevendo bem legal. Parabééns!

#FlamengoSempre

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com