CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sexta-feira, 22 de março de 2013

Profissional | Fla escalado para a estreia de Jorginho

Nesta sexta-feira, o Flamengo realizou o último treinamento visando a partida deste sábado, contra o Boavista, no Engenhão, pela 2ª rodada da Taça Rio. Partida essa que marca a estreia do técnico Jorginho no comando da equipe rubro-negra.

E o treinador fez algumas mudanças na equipe que vinha sendo escalada pelo ex-treinador Dorival Júnior, a começar pelo esquema tático. Enquanto Dorival escalava o 4-3-3, Jorginho colocou o 4-4-2, com um losango no meio campo e que pode variar para o 4-2-3-1. Além da mudança tática, o treinador mudou a escalação: Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana foram escolhidos para o meio campo. Na defesa, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo. E no ataque, Hernane e Rafinha.

"Escolhemos essa formação. O time está escalado e pronto para o jogo. Vamos jogar no 4-4-2, mas dentro da partida iremos fazer algumas variações. Esperamos que o time consiga responder bem dentro de campo, pois aqui no Brasil se valoriza muito o resultado. É um esquema que dá um equilíbrio maior e por isso foi escolhido", revelou Jorginho.

"Aqui ninguém é titular absoluto. Se tivéssemos o Zico aqui ele seria titular, mas não temos. O Amaral treinou bem e nos treinos percebemos que podíamos contar com ele. É um volante forte, de marcação da mesma forma que o Cáceres, que vinha jogando, mas estará com a seleção paraguaia", contou o treinador.

O treinador não poderá contar com González e Cáceres, convocados para as seleções do Chile e Paraguai, respectivamente,  Rodolfo, que não atuará por questões burocráticas e Carlos Eduardo, que não jogará por ter apresentado quadro de febre e faringite.

Com isso, o Flamengo vai de: Felipe; Leo Moura, Alex Silva, Wallace, João Paulo; Amaral, Ibson, Elias e Cleber Santana; Hernane e Rafinha. Téc: Jorginho.

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com