CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Basquete | Fla atropela Vasco nos clássicos do Sub-19 e Sub-14


Se na noite desta quarta-feira, o time profissional entrou em quadra no TTC contra o Suzano, pela última rodada do NBB, perto dali, na ABVRJ, os times Sub-14 e Sub-19 do Mengão também entravam em quadra. Os jogos tratavam-se da estréia das equipes no Estadual de cada categoria. E a estréia seria logo de cara, contra 'o maior rival', o time cruzmaltino da colina. No profissional, a vitória veio e o Fla terminou a fase classificatória do NBB mais líder do que nunca. Os meninos, por sua vez, não ficaram pra trás e fizeram bonito em suas estréias, com duas belas vitórias sobre o Vasco. Confiram como foram os jogos:

Primeiros a entrarem em quadra, os meninos do Infantil (Sub-14) tiveram pela frente um Vasco bem fechado nos dois quartos iniciais. Porém, do lado de cá, a defesa também era impecável, o que fazia o jogo ser pegado e num ritmo cadenciado. Porém, por volta do terceiro quarto, o Fla conseguiu abrir um pouco no placar e não vacilou, se distanciando cada vez mais e vencendo o primeiro clássico do dia por 48 a 34.

Logo após a partida do Infantil (Sub-14) a rapaziada do Juvenil (Sub-19) entrou em quadra, contra o mesmo Vasco, que montou um bom time de basquete na base e prometia complicar a vida do Mengão. Porém, os meninos do Sub-19 do Fla partiram pra cima, e jogando um belo basquetebol, não sentiram dificuldade em atropelar o cruzmaltino. Até o segundo quarto, a partida até foi equilibrada, tendo o Fla sempre na frente do placar. Porém, no terceiro e no quarto quarto, o Fla mostrou superioridade e deslanchou no placar, vencendo por 69 x 43.

Vale lembrar ainda, que os times Mirim (Sub-13), Infantil  (Sub-15) e Infanto (Sub-17) estrearam no meio da semana contra o Municipal. Dos três jogos, apenas o Sub-17 não conseguiu sair com a vitória. E hoje, fechando o panorama do Basquete Rubro-Negro, o profissional venceu o Suzano, encerrando a fase classificatória do NBB em primeiro lugar com ampla vantagem.

Agora, tanto o Juvenil (Sub-19) quanto o Infantil (Sub-14), voltam a entrar em quadra no dia 17, para novos clássicos, desta vez, contra o Fluminense. Já a rapaziada do Mirim (Sub-13), Infantil  (Sub-15) e Infanto (Sub-17), voltam a jogar já neste sábado, onde enfrentam o Vasco. O Profissional volta a quadra apenas no dia 28, pelo primeiro jogo das quartas de final do NBB, ainda sem adversário definido. Enquanto isso, vale muito a pena torcer e apoiar a garotada, que é o futuro do Basquete do Mengão! A Base está cheia de clássicos na tabela... Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com