CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Basquete | Fla perde na última bola, mas segue líder do NBB


DRAMÁTICO! Assim foi o jogo entre Flamengo e Pinheiros, na noite dessa segunda-feira. Precisando apenas de uma vitória pra se garantir no primeiro lugar geral do NBB, o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Pinheiros, fora de casa. O jogo que parecia fácil até o 3º quarto, ganhou emoção e momentos dramáticos no 4º e último quarto! E que quarto...

O time Rubro-Negro partiu logo pra cima, arrasou nos quartos iniciais, quando chegou a ficar 11 pontos na frente do placar, e terminou o primeiro tempo vencendo por 10 de diferença. Mas, em um 'apagão' no último quarto, o Pinheiros tirou a diferença e empatou. Daí em diante foi sufoco... Ponto lá e ponto cá, a 19 segundos do fim, e 3 pontos de vantagem pro Pinheiros. Duda recebe a bola, arremessa de longe e faz de três... mas os pontos não valem. A arbitragem marca falta, segundos antes dele arremessar. Duda cobra os lances livres e converte os dois, deixando a diferença em apenas 1 ponto. Na saída de bola, o Fla, em uma estratégia, faz falta em Shammel, que converte um lance livre e erra o outro, deixando a diferença em 2 pontos, que logo foram tiradas, com Duda convertendo novamente os lances livres. 7 segundos pra acabar e jogo empatado. Mas a sorte não estava do lado Rubro-Negro. Shammel pega a bola, anda em quadra com ela e se vê preso à marcação Rubro-Negra, mas a centésimos do fim, arremessa e marca 2 pontos a favor da equipe paulista. Fim de Jogo: Pinheiros 93 x 91 Flamengo!

Duda foi o grande nome do Fla na partida, com incríveis 8 cestas de três. Ele foi o cestinha do jogo, marcando 39 dos 93 pontos da equipe Rubro-Negra. Confira o que o jogador do Fla disse após o jogo:

"Saio muito triste de quadra. Se eu pudesse trocar a boa partida pela vitória, eu trocaria!" - Duda Machado

O Flamengo segue líder do NBB. Agora, faltam 3 rodadas para o fim da fase classificatória, e o Fla precisa de apenas uma vitória pra terminar em primeiro. O próximo jogo acontece na quinta-feira (4), contra o Paulistano, fora de casa. Vamos FlaBasquete!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com