CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Basquete | Fla sofre apagão, mas vence 1º jogo das Quartas


O time de Basquete do Flamengo, após ficar duas semanas de folga, por ter sido o líder na fase classificatória, enfim, estreou nos Playoffs do NBB 2012/13. O Fla enfrentou o Paulistano, fora de casa, pelo jogo 1 das quartas de final e após estar vencendo com muita facilidade, sofreu um apagão e deixou o Paulistano encostar. Porém, Kojo, Marquinhos e cia decidiram e o Fla saiu na frente na série de quartas de final do Novo Basquete Brasil. Confiram como foi a grande partida:

O Flamengo atropelou o Paulistano no primeiro quarto. Logo no início, o time Rubro-Negro, abriu 12 pontos de diferença, liderado por Caio Torres e Kojo. Vendo que não teria muita dificuldade na partida, José Neto tirou o time titular praticamente todo, deixando apenas Marquinhos em quadra e, foi revezando os jogadores no segundo quarto. Se a diferença era grande, aumentou; com uma chuva de bolas de três pontos, o Fla deslanchou no placar. Duda, Gegê, Zanotti... as mãos dos jogadores Rubro-Negros estavam calibradas e, o Fla foi para o vestiário vencendo por 24 pontos.

No terceiro quarto, porém, um apagão. O time Rubro-Negro parecia outro e tomou 12 a 0, em 3 minutos de jogo no quarto. O time reclamava da arbitragem, devido a faltas marcadas e não marcadas, mas, esquecia de jogar bola; enquanto isso, o Paulistano aproveitava e encostava no placar. A diferença caiu pra 10 pontos e José Neto se viu obrigado a parar o jogo. E surtiu efeito; A parada foi uma injeção de ânimo no Fla, que voltou a jogar, e meteu uma cesta de três, com Marquinhos e logo em seguida pontuou com Benite. Porém, o Paulistano partiu pra cima novamente, com um Toyloy incansável e voltou a dominar o jogo no quarto. José Neto voltou a discutir com os árbitros e quase foi expulso; No lane, Marquinhos também partiu pra cima do juíz central, para reclamar; O time que vencia facilmente, se complicou e o nervosismo dos jogadores e do técnico demonstravam isso. Até o fim do quarto, só deu Paulistano; 68 a 75 e, a diferença que no intervalo chegou a ser de 24 pontos, no término do quarto, caiu pra 7.

No quarto e último quarto, o Paulistano partiu pra cima, como era de se esperar. A equipe de São Paulo encostou de vez no placar e viu a sua torcida cantar mais alto. A diferença caiu pra 1 ponto e o clima esquentou. Mas do outro lado tinha o Flamengo; a equipe Rubro-Negra acordou e liderada por Kojo, foi buscar a vitória no jogo 1; As bolas de 3 voltaram a cair. E caíram inúmeras vezes... Empurrados pela Nação, ao som de 'Vamos Flamengo', Kojo, Marquinhos e cia fizeram a festa e colocaram o Fla novamente 10 pontos na frente. Fim de jogo, Paulistano 91 x 100 Flamengo. O Fla abriu 1 a 0 na série das quartas de final do NBB 2012/2013. O segundo jogo da série será terça-feira, no Tijuca Tênis Clube.

Análise: O time do Fla mostrou muito entrosamento, no primeiro quarto, mesmo após ficar duas semanas 'parado'. Outro ponto positivo, foi que as bolas de 3 caíram, o que vem de muito treinamento. Porém, como já aconteceu várias vezes esse ano, o time sofreu um apagão e deixou o adversário fazer um jogo fácil, ficar sofrido e por pouco, não saiu com a derrota. Se jogar como no primeiro tempo nas próximas partidas, o Fla passa fácil de fase; Porém, não se pode vacilar em playoff, pois agora, só restaram os melhores times.

Vale destacar a festa da Nação, que mesmo fora de casa, em SP, falou (gritou, cantou, apoiou) mais alto que a torcida do Paulistano. Agora, nos dias 02 e 04, os segundo e terceiro jogos são em casa, no Tijuca TC! É a hora de fazer o ginásio tremer e apoiar os nossos guerreiros até o título.

Nossos jogadores demonstram Raça e nós demonstramos Amor e Paixão! Seremos campeões!

Vamos acreditar... Pra cima deles, Mengo! #VamosFlaBasquete!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com