CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Basquete | NA RAÇA! Fla vira a 4 segundos do fim e se garante em 1º na fase classificatória


RAÇA, AMOR E PAIXÃO! Esse foi o lema do Flamengo na noite de hoje, na partida contra o Paulistano, fora de casa. A equipe Rubro-Negra fez jus ao canto da torcida, e após estar perdendo por 13 pontos de diferença, fez um sensacional quarto, na etapa decisiva, e virou a partida, faltando 4 segundos para o fim. Confiram como foi este jogaço e como o Flamengo conquistou o 1º Lugar da fase classificatória do NBB:

As torcidas de Paulistano e Flamengo que compareceram ao ginásio do Paulistano na noite de hoje, acompanharam a um grande jogo de basquetebol, digno de duas equipes tradicionais no basquete brasileiro. O Paulistano começou a partida de modo arrasador, marcando a saída de bola e matando o jogo em ataques perigoso. O primeiro quarto terminou 35 x 29 para a equipe paulista.

No segundo quarto, o Fla equilibrou a partida, se acertou defensivamente e conseguiu segurar o ataque do Paulistano. Porém, a equipe de São Paulo, bem postada, não deixou o Fla se engraçar muito, empatando o quarto em 17 pontos pra cada lado, e fechando o primeiro tempo com vitória parcial por 52 a 46.

Na volta do intervalo, o time Rubro-Negro tentou aumentar o ritmo para tirar a diferença, mas, com ataques sem muita precisão, o tiro saiu pela culatra, e ao invés de tirar a diferença, o Fla viu o Paulistano se distanciar cada vez mais no placar. O terceiro quarto terminou com vitória de 24 x 19 do Paulistano. No placar da partida, vitória ampla do Paulistano, que abriu 11 de diferença no placar: 76 x 65! A este ponto, a idéia da equipe Paulista, seria apenas de segurar o placar, já que a situação do Flamengo estava muito difícil no jogo. Mas quando se trata de Flamengo, nada é impossivel. Seria possível tirrar 11 pontos do placar? Só restava 1 quarto! E que quarto...

O time Rubro-Negro voltou com tudo, e partiu pra cima, trabalhando bem a bola coletivamente, diminuindo cada vez mais a diferença do placar. O Fla abriu 11 a 3 no quarto, e a diferença que era de 11, caiu pra apenas 3 pontos. Estava fácil demais pra ser Flamengo... Mangueirinha, do Paulistano, calibrou a mão, e fez 5 pontos seguidos, recolocando o Paulistano com 8 na frente do placar. Mas, o Flamengo, mostrando poder de reação, foi buscar novamente, e faltando pouco menos de 1 minuto para o fim da partida, o placar marcava inacresitavelmente 89 a 89! O que a 9 minutos atrás era improvável, agora era realidade. O Fla tirou a diferença, e voltou pra partida, buscando a sua 28ª vitória no campeonato. Marquinhos, de 3, colocou o Flamengo na frente, mas, a empolgação veio a cabeça, e o Fla partiu pra cima querendo acabar logo com a partida. Resultado? Ataque errado, bola roubada, e Paulistano na frente do placar: 93 x 92, faltando 10 segundos para o fim do jogo. O técnico José Neto se viu obrigado a pedir tempo e parar o jogo, para acalmar os ânimos do time, e planejar alguma jogada para o ataque final. E deu certo... Na saída de bola, Marquinhos sofreu falta e converteu os dois lances livres, recolocando o Fla na frente do placar, faltando apenas 4 segundos pra acabar. Desesperadamente, o Paulistano saiu com a bola, que chegou nas mãos de Eltinho, que no estouro do cronômetro, arremessou de 3, mas a bola não caiu na cesta.

Fim de jogo! Paulistano 93 x 94 Flamengo, a equipe Rubro-Negra se classificou como PRIMEIRO LUGAR GERAL da fase de classificação com duas rodadas de antecedência e agora, além de folgar na primeira fase dos playoffs,  tem a vantagem de decidir em casa em todas as fases dos playoffs, inclusive na final. O time Rubro-Negro volta a quadra agora, na próxima segunda-feira, no Tijuca Tênis Clube, contra o Tijuca TC. Vamos lotar o TTC pra apoiar nossos guerreiros das quadras, Nação! #VamosFlaBasquete

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com