CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 7 de abril de 2013

Basquete | Sub-13 e 17 vencem na estréia do Estadual; Sub-15 perde seu jogo.


Os times Sub-13, 15 e 17 de Basquete do Flamengo, entraram em quadra neste domingo, para a estréia no Campeonato Estadual de cada categoria, todos contra o Municipal, na casa do adversário. Confiram como foram as estréias dos meninos do Fla nas 3 categorias:

Os primeiros a entrarem em quadra, foram os garotos do Sub-13, que não decepcionaram e venceram o Municipal pelo placar de 40 x 30, em plena casa do adversário. Os meninos do Fla dominaram o placar durante todo o jogo e, no fim, diminuiram o ritmo, pra evitar o desgaste, já que a vitória já estava garantira. No ano passado, o sub-13 do Fla foi 3º colocado e, esse ano, é cotado a brigar pelo troféu de campeão, ao lado de Tijuca e Fluminense, que são as duas outras grandes forças da base.

Logo em seguida, a rapaziada do Sub-15 é que foi para a quadra, contra o mesmo Municipal, buscando a vitória na estréia. Mas ela infelizmente não veio; O Fla ficou atrás no placar durante toda a partida e, em algumas vezes até encostou, buscando a virada, mas não conseguiu e o time saiu derrotado por 71 a 60. O time, que no ano passado viu o título 'batendo no aro', este ano está focado na briga pelo troféu. O jogador Rubro-Negro Guilherme Magna, conversou com a gente. Confiram o que ele disse:

"Eles ganharam nos nossos erros, foram mais pacientes. Com o time deles jogando fechadinho, as nossas bolas não caíam. Mas agora é treinar bastante, melhorar a defesa e buscar as vitórias. Esse foi só o primeiro jogo do campeonato, mas isso não pode voltar a acontecer, afinal, derrota é pouco provável de acontecer com os nossos adversários diretos."Disse o Guilherme, que ainda ressaltou que no próximo jogo, contra o Vasco, vão buscar a vitória a todo custo.

E para fechar o dia do Basquete Rubro-Negro, o time Sub-17 partiu pra cima, e atropelou o Municipal, no placar de 62 x 48, mostrando estarem bem preparados e que vão brigar pelo Bi-Campeonato do Carioca, que no ano passado foi conquistado após uma campanha impecável.

Agora, na quarta-feira, é a vez dos times sub-14 e 19, estrearem contra o Vasco em seus respectivos estaduais. Os times sub-13, 15 e 17, voltam a quadra pela segunda rodada, no próximo sábado (13), todos também contra o Vasco. Vamos FlaBasquete!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com