CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 7 de abril de 2013

Futebol de 7 | É CAMPEÃO! Flamengo vence Madureira e fatura a Copa Rio


O time de Futebol de 7 do Flamengo, mostra, mais uma vez, porque é considerado o melhor do Brasil! Na tarde deste domingo, no Iate Clube Jardim Guanabara, o time entrou em campo para mais uma final. Tratava-se do segundo jogo da decisão da Copa Rio de Futebol de 7. No jogo de ida, uma verdadeira batalha, que terminou empatada em 4 a 4. O Fla iria decidir em casa... Jogando no I.C.Jardim Guanabara, sede do Futebol de 7 Rubro-Negro, com presença de sua torcida, o time Rubro-Negro mostrou superação e trouxe mais este troféu pra Gávea! Confiram como foi a decisão:

O Flamengo saiu atrás no placar, com um gol relâmpago de Gaúcho. Mas o time Rubro-Negro não estava ali pra brincadeira. Pouco depois, Felipe Facão recebeu uma bola fora da área e, fuzilou as redes do Madureira. Tudo igual no marcador. Com o gol sofrido, o Madureira sentiu a pressão e recuou o time. Acontece, que recuar contra o Flamengo é suicídio. O time Rubro-Negro bombardeou a zaga do Madureira, que contava com a sorte da bola não entrar. Mas, depois de tanto tentar, deu certo. Rafael Dabá, quase no fim da primeira etapa, mandou pras redes. Final de 1º Tempo: Flamengo 2x1 Madureira.

Na segunda etapa, o Flamengo começou tocando bola, segurando o jogo e esperando o tempo passar, já que a vitória por 2 a 1 trazia o troféu pra Gávea. Mas, acontece, que quem recua, leva. Gaúcho roubou uma bola no meio, fez uma linda jogada e rolou para Lemos empatar. Madureira 2 a 2 Flamengo. O gol serviu de uma injeção de ânimo e acordou a equipe do Flamengo, que voltou a atacar e buscar o resultado. Rafael Dabá, minutos depois do gol, cobrou uma forte falta, mas parou no goleiro do Madura. Na sequência, dois belos ataques de Luizinho. Primeiro, ele recebeu uma bola na linha de fundo, puxou pra entrada da área e bateu forte, mas a bola foi pra fora. Depois, novamente ele, rouboui uma bola no meio e fez uma belíssima jogada, deixando dois marcadores na saudade e chutando, mas a bola parou nas mãos do grande goleiro Alex Pìzza.

O gol era questão de tempo... Mas o tempo era escasso e, a essa altura, a decisão ia caminhando para os shoots-outs (espécie de pênalti, onde o jogador pode andar com a bola antes de bater). O time seguiu trabalhando a bola e correndo contra o tempo. Do lado do Madureira era só marcação. Totalmente recuado, o time segurava o forte ataque do Fla. Mas não foi assim por muito tempo... Faltando poucos minutos para o fim da partida, Magrão carregava a bola pelo ataque, até sofrer uma falta. Porém, não era apenas uma falta... O Madureira havia estourado o seu limite de faltas permitidas, o que resultou num shoot-out para o Flamengo. O próprio Magrão pegou a bola e... Perdeu! Mas no rebote, Helcinho atento, enfiou um foguete pro fundo das redes e correu pro abraço. Mengão 3 a 2 Madureira! Não dava mais tempo pra nada... FIM DE JOGO! Flamengo 3 x 2 Madureira, no placar agregado, 7 a 6. Mais uma Taça vindo pra Gávea... O Flamengo, é o maior campeão do Futebol de 7 Brasileiro! Valeu Mengão, essa é nossa!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com