CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 6 de abril de 2013

Profissional | Fla empata com o Duque e não tem mais chances no Carioca


Como foi o jogo e análise da situação do Clube, não apenas no campeonato, mas envolvendo diretoria, torcida e todos os outros aspectos que influenciam o Flamengo em si. Confiram:

A fase ruim do time Profissional do Flamengo, que parecia ter sido aliviada após a vitória contra o Remo, pela Copa do Brasil, voltou à tona. O time, precisando da vitória à qualquer custo, não venceu... e por pouco não perdeu. Na tarde deste sábado, o time entrou em campo contra o Duque de Caxias pela quinta rodada da Taça Rio e, não passou de um empate em 1 a 1, após um jogo feio. E poderia ter sido pior... Cléber Santana, empatou o jogo aos 46 do segundo tempo, após um drama durante toda a partida. O jogo envolveu muita polêmica, graças a dois gols anulados do time Rubro-Negro. No primeiro, João Paulo chobrou falta, a bola desviou em Hernane e entrou; Os jogadores do Duque correram pra cima do árbitro, que corretamente, anulou. Na segunda parte da história, novamente, Hernane, cabeceia pro gol, e o juiz novamente marca impedimento, correto novamente. Até aí, nada de polêmica. Mas o que deixou os jogadores do Flamengo enfurecidos, foi que o juíz validou o gol e, o bandeirinha inclusive correu para o meio do campo. Porém, uns 30 segundos depois, o juizão voltou atrás e anulou o gol. Os jogadores do Fla correram pra cima do juiz, mas não adiantou.

De fato, o correto seria invalidar o gol, mas... na hora e, não voltar atrás como aconteceu. Mas, nada justifica, um time de tradição como o Flamengo, ficar num empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, e ter apenas 5 pontos em 5 jogos no grupo B da Taça Rio. Com o resultado, o time Rubro-Negro perdeu as ultimas chances de classificação para as semifinais da Taça Rio, já que pouco depois, o Flu venceu o Resende, e não pode mais ser ultrapassado pelo Rubro-Negro.

Agora vem à tona uma questão: A diretoria, antes intocável, justamente, pelo trabalho que vem sendo feito fora dos gramados.. Será que após uma possível eliminação sem ao menos ir para a semifinal do segundo turo, vai continuar intocável assim? É pessoal! Pra mim, vale a pena ter um ano sem títulos, sem grandes campanhas, para acertar o Clube em sim, pagar todas as dívidas e num futuro nem tão distante, voltar a brigar por todas as competições e, estar sempre no topo, que é o lugar do Flamengo! Porém, como eu disse, ter um ano no meio das tabelas... Está sendo assim no Carioca, mas com esse time, no Brasileiro, o torcedor vai ter que segurar o coração, pois sem dúvida nenhuma, a situação vai ser dramática e a briga vai ser pra não cair. Vamos torcer para que venham contratações, realmente, para que o Fla possa ficar ao menos numa zona intermediária, e montar uma base boa para o ano que vem, que já deve estar praticamente tudo certo fora dos campos.

@MatheusCRF_


0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com