CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Canoagem | Atletas do Flamengo se destacam no primeiro dia do Campeonato Mundial e vão a várias finais


Começou nesta sexta-feira a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Canoagem de Velocidade. A competição está acontecendo na Polônia. A delegação Brasileira é composta por 5 canoistas; todos os 5 são atletas do Flamengo. Logo no primeiro dia, os nossos atletas se destacaram e se garantiram em 4 finais, uma delas, com dois Rubro-Negros. Confiram o desempenho completo dos canoistas do Fla e da Seleção Brasileira, neste primeiro dia de provas:

Nesta sexta-feira, primeiro dia de competição, foram disputada as eliminatórias e as semifinais das provas de 500 e 1000 metros da 3a. Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade que acontece até domingo em Poznan, na Polônia. O Flamengo e a Seleção Brasileira foram muito bem representados e se destacaram, dentre os melhores do mundo, chegando a várias finais.

Os primeiros canoistas a irem pra água, foram Wladimir Moreno e Isaias Queiroz, que foram disputar a prova do C1 1000m Masculino. Isaías, venceu a sua bateria, na eliminatória 3, com o tempo de 4:41.762 e se classificou diretamente para a final A da prova, que contém os 8 melhores do Mundo. Wladimir Moreno passou pela eliminatória 1 e ficou em 7º na semifinal, com o tempo de 4:28.015, se garantindo na Final B, grupo sequencial da final A. Depois foi a vez da disputa das eliminatórias do C2 1000m Masculino. Os Rubro-Negros Erlon Souza e Ronilson Oliveira fizeram uma excelente prova, na eliminatória 1; eles ficaram com a 2ª colocação, com um tempo de 4:05.898 e se gararam diretamente na final A da prova, que acontece amanhã. Os atletas são especialistasdo C2 1000m . Eles foram os representantes da Seleção Brasileira na prova, nos Jogos Olimpicos de Londres, em 2012.

Em seguida, os atletas das disputas individuais voltaram para a água. Nivalter Santos e Isaquias Queiroz dominaram as eliminatórias do C1 500m e ambos classificaram-se para a Final A, ambos com vitórias em suas provas. Nivalter fez o tempo de 1:58.715 na eliminatória 1 e Isaquias fez a marca de 1:57.255 na eliminatória 2. A Final A da prova, acontecerá no domingo, e teremos dois atletas Rubro-Negros brigando pela sonhada Medalha de Ouro Mundial. Na última prova do dia, o C2 500m Masculino, Erlon e Ronilson voltaram a fazer bonito, fizeram uma ótima prova, marcaram o tempo de 1:48.458 e ficaram com a segunda colocação da eliminatória 2, garantindo assim, a vaga na Final A, que acontece também no domingo. 

Amanhã, além das finais dos C1 1000m e do C2 1000m Masculino, teremos as provas de 200m, onde o Flamengo será representado por Nivalter dos Santos e Erlon Silva, nas provas individuais e por Ronilson Oliveira e Erlon Silva, nas provas em dupla. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com