CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 26 de maio de 2013

Judô | Flamengo fatura 3 medalhas no Brasileiro Sub-21; Judocas do Fla lutam entre as melhores do mundo


O Flamengo foi muito bem representado no Campeonato Brasileiro Sub-21. Os três Judocas representantes do Mengão fizeram bonitos e trouxeram trêsmedalhas pra casa: Uma dourada, uma de prata e uma de bronze. Além disso, lá no outro lado do mundo, Érika Miranda e Katherine Campos, disputaram o World Masters, competição exclusiva para o TOP16 Mundial de cada categoria. Confiram:

O judoca Ruan Silva, começou com sorte; Ele passou automaticamente para a segunda fase da competição, sem precisar lutar, graças ao número de judocas inscritos na categoria 100+kg e pela piosição dele no ranking nacional. Em sua estréia, já na segunda fase, ele venceu o amazonense Edilson Barbosa. Nas semifinais, ele enfrentou o paranaense Henry Oliveira, venceu e passou a diante, para a decisão. Na grande final, o adversário foi o mineiro Guilherme Melo, que foi pro chão e a medalha de ouro da categoria 100+kg do Brasileiro Sub-21, veio pra Gávea. Boa, Ruan!

Depois, foi a vez de Gabriel Mendes entrar em ação na categoria -73kg. O Rubro-Negro venceu o sul-matogrosensse Vinicius Pompeo na estréia e passou adiante. Na segunda luta, ele encarou o Pernanbucano, venceu e se classificou para a semifinal, onde encarou o goiano Yuri Carvalho; a luta foi muito pergada, mas o judoca Rubro-Negro venceu, se encaminhando para a final. Na decisão, Gabriel encarou o forte Caio Brigida, de São Paulo, que após uma luta sensacional, acabou vencendo. Gabriel ficou com a medalha de Prata, na categoria até 73kg.

Por último, foi a vez de Danielle Karla representar o Mengão na categoria -63kg feminina. Assim como Ruan Silva, ela passou automaticamente da primeira fase. Na segunda fase, ela estreou com uma vitória sobre Cinthya Silva, do Pernambuco. Logo em seguida, Danielle venceu a gaúcha Manoela Costa, conquistando a vaga na semifinal. Nas semis, ela perdeu sua luta para a judoca Erika Ferreira, do Ceará e foi lutar pelo 3º Lugar, onde enfrentou a catarinense Aline Silva, venceu a luta e conquistou a importante medalha de Bronze.

Após o término do Brasileiro Sub-21, saiu a lista oficial dos Judocas que irão participar do Desafio Internacional entre judocas do Brasil, da França e da Alemanha, que acontece neste segunda-feira. Ruan Silva e Gabriel Silva estavam entre os convocados. Vamos torcer para os judocas Rubro-Negros 
_______________________

Ainda no Judô, porém, lá no outro lado do mundo, Érika Miranda e Katherine Campos representaram o Fla entre os melhores judocas do mundo. Elas participaram do World Masters de Judô, torneio realizado apenas para os 16 melhores no ranking mundial de cada categoria. Érika estreou com vitória na categoria -52kg. Ela venceu a francesa Priscilla Gneto e avançou. Na sequência, Érika não teve muita sorte e perdeu para a japonesa Takumi Myikawa, indo para a represcagem, onde voltou a perder, desta vez para Jaana Sundberg, da Finlândia. Katherine Campos, por sua vez, na categoria -63kg, perdeu logo na estréia para a Kathrin Unterwurzacher, da Áustria. Mesmo sem as medalhas, elas merecem os parabéns, pois só de disputar este torneio, já é um grande mérito, pois ela estão dentre as melhores do mundo. Boa, meninas!


0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com