CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 4 de maio de 2013

Juniores | É CAMPEÃO! Flamengo vence Nova Iguaçu e fatura a Taça Rio de Juniores


O time do Flamengo é o grande campeão da Taça Rio de Juniores! Na tarde deste sábado, o time Sub-20 Rubro-Negro foi até Bangu, pra enfrentar o Nova Iguaçu, pela final do segundo turno do Carioca. Com gols no segundo tempo, a equipe Rubro-Negra, que precisava apenas de um empate, venceu por 2 a 0 e foi o campeão da Taça Rio de Juniores. Confiram como foi o título do time Sub-20 do Fla:

O primeiro tempo foi morno. As duas equipes tocavam a bola com cautela e até tentavam, mas não conseguiam chegar ao gol com muito perigo. Em alguns raros lances, o Nova Iguaçu finalizava, mas encontrava o goleiro Luan bem postado, que quando exigido, atendeu muito bem e salvou o Fla. As equipes foram pro intervalo mesmo com o 0 x 0 no placar.

Na volta do intervalo, o time Rubro-Negro parecia outro. A garotada do Fla tocou com tranquilidade e partiu pra cima, buscando a vitória. Logo no início, Thomas fez boa jogada pela direita, tocou pra Douglas Baggio que chutou, mas o goleiro defendeu; no rebote, Thomas mandou pra fora. Na sequência, mais dois lances com perigo; Samir, colocou a bola no travessão, após escanteio; e novamente Samir, cabeceou pra fora. O Nova Iguaçu, tendo que vencer pra ficar com a taça, resolveu atacar e puxou um rápido contra ataque, mas, Caio, chegou cara a cara e falhou na hora de chutar. Em seguida, em uma cobrança de falta, o time do Nova Iguaçu chegou bem, mas parou no goleiro Luan. 

Percebendo a pressão do adversário, o técnico Cléber dos Santos, revolveu mudar: Douglas Baggio, que não estava em um dia inspirado e ainda se recupera de uma lesão, deu lugar a Fernandinho e Caio Quiroga, deu lugar a Luan Sérgio. O resultado surtiu efeito e na primeira jogada após a substituição, Thomas carregou, driblou os adversários e rolou pra área; Sartori, que não é bobo, enganou os adversários e mandou de calcanhar, fazendo um golaço. Título praticamente garantido; só um milagre tiraria a taça da Gávea, a essa altura. Na comemoração, a torcida do Nova Iguaçu xingou e vaiou Thomas, que respondeu pedindo mais, já comemorando o título antecipadamente. O Nova Iguaçu partiu pra cima, pois pra ser campeão, precisava da virada, em menos de 10 minutos. Mas, numa bola mal tocada o Flamengo recuperou e Fernandinho, arrancou sozinho em direção ao gol; Na hora de definir, a frieza falou mais alto e o jogador do Fla, com categoria, tocou por cobertura, na cabeça. Estava definido; Na comemoração o jogador Fernandinho, entrou pra fazer o gol do título, acabou sendo expulso. Fim de jogo, Flamengo 2x0 Nova Iguaçu. A Taça Rio Sub-20 veio pra Gávea.

Agora, o Flamengo enfrenta o Fluminense em dois jogos da decisão no Carioca; ambos em Moça Bonita. A equipe Rubro-Negra tem a vantagem de empatar, na soma dos confrontos, para ficar com o titulo do Carioca, por ter tido campanha melhor que o adversário. Valeu, Mengão! É campeão! E rumo ao titulo do Carioca, garotada. Raça, Amor e Paixão! SRN

Presidente Eduardo Bandeira de Mello participa da entrega da Taça

1 comentários:

brenner santos disse...

Flamengo minha vida ! \o/

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com