CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 18 de maio de 2013

Juniores | Flamengo vence o Fluminense, mas não fatura a Taça de Campeão


O Flamengo tentou, mas não deu. Jogando a 2ª partida contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca sub-20, o time rubro-negro tinha a difícil missão de vencer o tricolor por 3 gols de diferença, visto que perdeu por 3x0 na primeira partida. Não era fácil, mesmo com bom público rubro-negro em Moça Bonita. Confiram como foi o jogo:

O técnico Cleber dos Santos fez duas alterações, em relação ao time que jogou a primeira partida da final. Sacou o artilheiro Douglas Baggio, que ainda vem se recuperando de uma lesão sofrida e não foi bem nos últimos jogos, para colocar o meia Fernandinho, em melhor fase. O Lorran também foi sacado para a entrada do meia-atacante Renan Doniziete, o Panterinha.

Aos 8 minutos, uma confusão na área provocou um pênati para o Flamengo. O árbitro viu uma mão do lateral-direito Wallace e marcou a infração. Thomás cobrou e o goleiro do Fluminense Matheus espalmou para o canto. Enquanto a torcida rubro-negra lamentava e a tricolor comemorava, Digão avançou pela direita e levantou na segunda trave, achando Fernandinho, que sozinho, bateu cruzado e fez o primeiro gol do Mengão: 1x0. Começava então a escalada do Flamengo, que precisava ainda de 3 gols para ser campeão. O Flamengo partiu pra cima com tudo e pressionou, mas o Fluminense recuou totalmente a sua equipe, dificulando a vida do time Rubro-Negro, que não conseguiu marcar mais na primeira etapa.

No 2º tempo, o Flamengo foi pro tudo ou nada. Mesmo sem as substituições, dava pra perceber que o técnico Cléber dos Santos mandou o time partir com tudo pra cima. Digão, subia em disparada pela direita, com boas jogadas e entradas na área, mas, os atacantes não estavam em um dia de sorte. Romário, que entrou no lugar de Fernandinho, machucado, também não conseguiu marcar. O tempo ia se esgotando e o Flamengo, mesmo vencendo, ia perdendo a taça.

Nas arquibancadas, a torcida não parava de apoiar. Douglas Baggio entrou no lugar de Thomás, que saiu na maca após se chocar com a trave, mas, mesmo buscando o jogo, não conseguiu marcar. A partida esquentou; as entradas passaram a ser mais firmes; Lorran, foi expulso pelo Fla, e a equipe tricolor também levou um cartão vermelho. Não teve mais tempo pra tentativas e muito menos pra gols. O jogo terminou assim. Flamengo 1 a 0 Fluminense. O Flamengo ganhou... Mas não levou! Fluminense campeão do Carioca de Juniores 2013!

Nas arquibancadas, a Nação cantou o Hino Rubro-Negro, mesmo após o fim da partida! Apoio Incondicional! Isso é Flamengo! Próximos desafios virão. Pra cima deles, Mengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com