CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Juvenil | Goleiro Thiago brilha e Fla vence Vasco nos pênaltis, pela Taça Guanabara


Após a bela vitória de virada do time Infantil (Sub-15) (http://urub.us/11jd), foi a vez da rapaziada do Juvenil (Sub-17) entrar em campo pro seu clássico na rodada, também contra o Vasco. O time Rubro-Negro, que saiu perdendo, foi guerreiro, buscou o empate e em dia inspirado do goleirão Thiago, venceu o clássico contra o Vasco nos pênaltis. Confiram como foi o jogo:

Clima tenso antes do clássico; jogadores concentrados, com a intenção de buscar a penas a vitória. Nada mais interessava. Quando a bola rolou, o clima nervoso permaneceu. Os jogadores tocavam a bola em direção do gol, mas as zagas, bem postadas, não deixavam com que os times se infiltrassem. E foi assim, até que em um lance isolado da partida, o Vasco conseguiu penetrar e abrir o marcador. O lance pegou o Fla de surpresa e o time, ficou mais nervoso do que o normal, terminando o primeiro tempo com a derrota parcial. 

Na segunda etapa, o time do Fla voltou melhor, tocando a bola com mais tranquilidade e uma ampla visão de jogo. Tanto que as jogadas começaram a fluir; E foi em uma delas, que o zagueiro Wellington empatou a partida pro Fla, em 1 a 1, colocando fogo no jogo. Com o gol sofrido, o Vasco partiu pra cima buscando marcar novamente, mas, quando conseguia passar da zaga Rubro-Negra, parava no goleirão Thiago, em um grande dia. Do outro lado, quando o Fla tentava penetrar, era cortado pela forte zaga vascaína. E foi assim até o final, quando o juizão apitou o fim de jogo e a partida havia terminado empatada em 1 a 1. Como prevê o regulamento do Carioca Juvenil, jogo empatado, vamos pros pênaltis pra disputar o ponto extra.

Na decisão por pênaltis, grande técnica dos dois lados, cobranças bem batidas e disputa acirrada. Mas a estrela do goleiro Rubro-Negro brilhou; Thiago catou dois pênaltis e selou a vitória do Fla: 5 a 4 nas penalidades, festa do Mengão, pela Raça pra vencer. Valeu, rapaziada. Agora o Fla terá pela frente na Taça Guanabara, o Botafogo, em mais um clássico, no sábado. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com