CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Profissional | Ponte ruim de atravessar...


Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram na noite de ontem, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em Juíz de Fora/MG. O Flamengo não teve uma boa atuação (na verdade, teve uma péssima atuação) e acabou saindo com a derrota. Confiram como foi o jogo, e qual o sentimento da torcida que foi ao estádio, com o pós-jogo do Pedro Pereira, que viu o jogo de pertinho, lá das arquibancadas:

Viajei ontem pouco mais de 150 km na esperança de ver uma boa partida do Flamengo, como vimos contra o Santos, mas desta vez com a melhora na pontaria. Me apoiava também nos números (2 meses sem derrotas) para acreditar numa vitória do Mais Querido.

Até que o começo foi um pouco animador; o time começou com o mesmo esquema usado na última partida, mas na escalação Marcelo Moreno substituia Hernane. Mas ficou apenas no início animador; aos 25 minutos do 1° tempo após um bate-rebate na área William fuzilou e abriu o placar. A partir daí o time do Flamengo, tentava, mesmo que de forma apática, a busca pelo gol de empate até o apito final da primeira etapa. Em vão... Final de Primeiro Tempo: Flamengo 0 x 1 Ponte Preta.

O segundo tempo começou, e Jorginho voltou com Hernane no lugar de Rafinha, mudou o esquema e não deu certo. O Flamengo ficou ainda mais desorganizado do que já estava. Mesmo assim, aos trancos e barrancos, o Flamengo tentava chegar ao empate. Um dos ataques 'sem noção', surtiu efeito. Aos 10 minutos, em um cruzamento na área o volante da Ponte colocou o braço na bola e o ábitro assinalou o pênalti. Era a chance do empate, a chance da reação, mas Renato não aproveitou a chance e colocou a bola no travessão. Como não era pra menos, a torcida vaiou e vaiou bonito. Enquanto era vaiado, Renato caminhava com a bola no meio do campo, sem tocar pra ninguém. Vai entender...

Uma parte da torcida até aplaudiu o jogador, mas, não demorou muito e ele foi substituído por Carlos Eduardo. Jorginho trocou 6 por meia dúzia. O meio-campo não melhorou e os raros ataques, não levavam perigo algum. Paulinho também entrou no lugar de Gabriel, mas em nada conseguiu auxiliar o time.

Sem organização alguma em campo, o Flamengo sofreu o segundo gol, pra acabar de vez com as esperanças (se é que elas existiam, vendo aquele Flamengo de ontem); aos 28 minutos, em mais um dos vários contra-ataques da Ponte Preta, a bola estufou as redes do Flamengo, com a colaboração do goleiro Felipe, que falhou no lance. E tome vaias... O time, mesmo que com a escalação praticamente toda igual, não era o mesmo da partida contra o Santos. Dali em diante, a Ponte Preta recuou, mas sequer sofreu perigo. Quando o Flamengo tentou acordar, o juizão apitou o fim de jogo. Já era tarde...

Fim de Jogo. O time Rubro-Negro continua com o enorme tabu de 5 anos sem vencer a Ponte. Flamengo 0 x 2 Ponte Preta e mais 3 pontos jogados fora. A torcida, que foi ao estádio animada com a atuação anterior, voltou pra casa com um sentimento de 'fim de namoro' com o time. E vamos combinar, não era pra menos. Agora, o Flamengo encara o Atlético/PR no sábado, pela terceira rodada. Não deixaremos de apoiar... nunca deixamos! Mas aquele time de ontem, não nos representa..

Xingamos, criticamos, vaiamos... Mas se vencer com uma boa atuação, voltaremos a acreditar. É o FLAMENGO! É o Torcedor Rubro-Negro... Que o time se ajeite. Estaremos contigo, Mengo! 

Saudações Rubro-Negras!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com