CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Basquete | Com o uniforme 2 da Adidas, Flamengo atropela o Brasília em clássico na LDB


O time de Basquete Sub-22, após uma estreia de tirar o fôlego. contra o São José, voltou a quadra na noite dessa terça-feira, pela segunda rodada da LDB (Brasileiro Sub-22). O adversário da vez, Era um velho conhecido do Fla: o Brasília. E como já diz o ditado, clássico é clássico e vice-versa. Os jogadores rubro-negros deram o sangue e saíram de quadra com uma vitória avassaladora, pra cima do rival da capital brasileira. O jogo também, foi marcado pela apresentação do uniforme número 2 da Adidas. O número 1 havia sido apresentado no jogo da estreia. Confira como foi a grande vitória da equipe rubro-negra sobre o rival candango:

O time Sub-22 do Flamengo entrou em quadra com Douglas, Chupeta, Daniel, Jefferson e Diego. Dos 5 que iniciaram o jogo, 3 estiveram no elenco campeão do NBB, na temporada passada e já haviam visto de perto a rivalidade entre os times. Foram eles: Diego, Chupeta e Douglas. Os outros dois, já haviam disputado partidas contra o adversário, mas, na categoria Sub-22, assim como no jogo de hoje. Sabendo da responsabilidade de vencer, pra seguir bem no campeonato e aumentar a moral, o time rubro-negro não quis saber de bobeira e atropelou o o Brasília. A parte mais difícil do jogo, foi o primeiro quarto, onde as equipes se estudavam e, devido ao nervosismo inicial, não tinham um bom aproveitamento. Com muitas chances desperdiçadas para ambos os lados, o período terminou empatado em um placar de pouca expressão: 6 x 6.

Mas, o nervosismo ficou no primeiro quarto. Na volta para a quadra, o time da Gávea não quis nem saber das consequências e foi pra cima com tudo. Resultado: um banho de cestas. Lá atrás, a defesa também era impecável e incrivelmente, nos 10 minutos do segundo período, sofreram apenas 2 pontos. Na parte ofensiva, Léo Medeiros se destacou individualmente, 'chutando de 3 pontos'. Gabriel Andrade também foi muito bem no quarto e foi um dos líderes do massacre rubro-negro: vitória por 21 x 2 no quarto e placar parcial acumulado em 27 x 8. Uma vantagem confortável no intervalo.

Na volta do intervalo, o Flamengo deu uma diminuída no ritmo, mas, não deixou de ampliar a vantagem. O Brasília até tentou uma reação, no início do quarto, mas, o Fla recuperou o domínio da partida. Chupeta e Gabriel Andrade, impossíveis nos arremessos, lideravam o time rubro-negro para a vitória no terceiro quarto e consequentemente, para abrir ainda mais a distância no placar. A defesa continuava funcionando bem e as bolas de 3 começaram a cair com frequência. No fim do quarto, a diferença era de 23 pontos. O dobro no placar: 46 x 29, à favor do Flamengo.

Para fechar em alto nível, o Flamengo começou o último quarto a todo vapor, abrindo 3 a 0. Gigante, que havia entrado há poucos instantes, passou a se destacar na defesa, pegando todos os rebotes e desarmando perfeitamente bem. O Brasília esboçou uma reação e empatou o quarto, mas, nada que assustasse; a vantagem do Fla voltou a subir. Com o jogo praticamente ganho, o técnico Paulo Chupeta fez algumas substituições para dar ritmo de jogo aos outros atletas. Os jogadores que entraram fizeram mais do que segurar o placar: foram pra cima e deram show. Jefferson arremessou de 3 e acertou, assim como Daniel, que mandou de chuá e selou a vitória, abrindo 29 pontos no placar. O Brasília até deu um suspiro final, fez alguns pontos seguidos e diminuiu a distância no placar, mas, a noite era mesmo do rubro-negro carioca; embalado no ritmo de Gabriel Andrade, Leo Medeiros e Douglas, que foi o cestinha do jogo com 14 pontos, o Fla fechou a partida em 63 x 35. Segunda vitória em dois jogos no Brasileiro Sub-22. Uma atuação impecável no clássico. Boa, Mengão! Pra Cima Deles!

1 comentários:

Anônimo disse...

O Basquete do Flamengo dá Show seja no adulto seja nas categorias de base. Vamos Mengão Vamos ser Campeão...

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com