CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 1 de junho de 2013

Basquete | NBB | Final - Pré-Jogo - Flamengo x Uberlândia


Bom, eu sou o Rafael Rezende, e este é meu texto inaugural no iFlamengoNews. Estou muito feliz com a oportunidade dada pelo meu amigo Matheus Berriel e por toda a equipe do blog. Sei que o clima é de  total ansiedade para o jogo decisivo do NBB, mas vou fazer uma comparação entre os times finalistas da partida de amanhã, que será às 10h na HSBC Arena, com transmissão da GLOBO, do SPORTV e com tempo real do . Confiram uma análise completa, posição a posição, para todos conhecerem melhor o nosso time e também o time do nosso adversário:


Armadores 


Kojo x Valtinho - O americano do time do Flamengo é rápido e dá assistências com muita facilidade. Tem muita garra e conquistou a Nação. Sabe administrar o jogo sendo ele nervoso ou calmo. O veterano do Uberlândia é habilidoso e tem pontaria certeira para os tiros de três. Kojo marca muito e Valtinho se entende perfeitamente com os pivôs Cipolini e Léo.

Alas - Armadores 


Duda x Robby Collum - Infelizmente, Benite não joga. O Flamengo perde e muito com isso. Mas Duda vive uma fase espetacular. O ala-armador Rubro-Negro vem tendo excelente aproveitamento da linha de três e além de tudo, está inspirado. Já Robby Collum é um baita jogador. Se posiciona bem e é peça chave no esquema montado por Hélio Rubens. Dono de uma técnica boa de arremesso, Collum não jogou as duas partidas contra o Flamengo na temporada regular.

Alas


Marquinhos x Robert Day - O novo ídolo Rubro-Negro é craque. Tem potencial para decidir o jogo a qualquer momento e o time confia muito nele. Pode ser arremesso de dois ou de três, o tiro sai certeiro. É o melhor jogador da competição, não tem como tirar esse prêmio dele. Habilidoso, técnico e agressivo quando necessário. Day é muito bom jogador. Arremessa de três com muita facilidade e é ídolo da torcida mineira. Distribui a bola com muita qualidade e tem posicionamento espetacular, o que facilita qualquer tipo de jogada.

Alas - Pivôs


Olivinha x Gruber - É a análise mais complicada de fazer. Os dois foram muito bem na temporada regular e nos playoffs. Infiltram com muita facilidade e trabalham muito bem com os pivôs da equipe. Tem inúmeras qualidades e ainda arremessam de três, por isso chamam atenção. Completos.

Pivôs


Caio Torres x Cipolini - É a posição em que o Uberlândia leva ligeira vantagem pela fase do jogador. Cipolini fez excelente temporada e sabe fazer o pick and roll como poucos no basquete brasileiro, isso pode dificultar a marcação de Caio Torres. Mas o pivô Rubro-Negro tem qualidades. Se estiver inspirado, se iguala perfeitamente ao pivô da equipe mineira. A esperança é que Caio esteja naqueles dias em que até bola de três cai. Seria ideal. Ambos trabalham muito bem dentro do garrafão e pegam muitos rebotes; será um duelo interessante.

Bancos


Reservas do Flamengo x Reservas do Uberlândia - O Flamengo tem Gegê e Zanotti. Os dois entram com muita frequência e dão conta do recado. O Uberlândia tem Audrei e Léo, que também participam bastante. Ainda tem Helinho, que não deve jogar muito por conta de uma paralisia facial. Mas não dá pra comparar isso, são posições diferentes. O Flamengo ainda conta com Chupeta, Diego, Shilton, Feliz e Douglas, enquanto Estevam, Dida, Salsicha e Luan, completam o banco do Uberlândia.

Técnicos


José Neto x Hélio Rubens - Neto busca seu primeiro título, Hélio Rubens o sétimo. O treinador Rubro-Negro merece e muito. Tem o time nas mãos e prima pela defesa, o que é essencial no basquete. Hélio também tem o elenco nas mãos e rotaciona bem o time, mas pela circunstância, acredito que Neto teve mais presença durante a temporada.

Extra-Quadra


Torcidas - O Flamengo leva muita vantagem. A Nação é o sexto jogador e vai fazer a diferença amanhã. É hora de apoiar do início ao fim o nosso orgulho! Tivemos a vantagem de decidir em casa, pela melhor campanha do time na primeira fase e vamos aproveitar isso. Seremos o sexto jogador, falando ao pé da letra. Literalmente, vamos fazer parte deste time de campeões.


Enfim, é hora de torcer, Nação. E também de contribuir para o espetáculo. Nosso time é capaz e eu acredito que vai conquistar este título. Temos que acreditar. Vamos pra cima deles, Mengo! Ataca, Massacra, Impõe o seu valor! Rumo ao bi do NBB e ao tri Brasileiro!

1 comentários:

Mateus Figueiredo disse...

Parabéns Rafael e Matheus Berriel!
Rafael sua matéria sobre a final do NBB ficou muito boa,lendo a matéria é notório seu amplo entendimento sobre o basquete.Os noticiários de basquete normalmente fazem um resumo geral dos times,e aqui você explicou detalhes de cada posição,isso foi um grande diferencial.
Sucesso sempre pra vocês!A Nação espera por esse título tão merecido,VAMOS FLAMENGO!
#Não é mole não o basquete é o orgulho da Nação!
Abraços Mateus Figueiredo.

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com