CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 2 de junho de 2013

Canoagem | É CAMPEÃO DO MUNDO! Flamengo fatura 2 Ouros e 2 Pratas na Copa do Mundo de Canoagem


Os canoístas do Flamengo e sa Seleção Brasileira seguem colecionando medalhas internacionais. Hoje, porém, as medalhas foram mais do que especiais. Os 5 canoistas do Flamengo que foram remar na Polônia, pela 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, voltaram pra casa com 4 medalhas Mundiais. Duas delas, de ouro. Além delas, vieram mais duas pratas. Confiram o desempenho dos nossos atletas:


O dia não poderia começar melhor para o Flamengo e pra Seleção. Logo cedo, o primeiro ouro veio com Isaquias dos Santos, na final do C1 500m. Nossa jovem revelação remou forte, fez o tempo de 1:57.674 e se tornou o melhor canoista do mundo na distância dos 500m, ficando com a medalha de Ouro. Nivalter dos Santos também remou na prova e ficou com o excelente 6º lugar Mundial. Em êxtase com o Ouro Mundial, Isquias quis mais! O jovem canoista foi pra água novamente, pra longa prova do C1 5000m, fez um belo tempo de 22:58.070 e conquistou a medalha de prata mundial. Wladimir Moreno também competiu nesta prova e ficou com o 14º lugar geral.

O segundo ouro veio com a dupla Erlon Souza e Ronilson Oliveira no C2 200m, que já haviam representado o Flamengo e o Brasil nas Olimpíadas de Londres. Na manhã deste domingo, eles fizeram um espetacular tempo de 39.879e deixaram os principais nomes da canoagem mundial para trás, e se sagraram campeões do mundo na prova de 200m, para duplas. Não se dando por satisfeitos com apenas uma medalha, eles caíram na água novamente, na prova do C2 500m, fizeram bonito, remaram 500m em uma marca de 1:48.944 e conquistaram a prata.

Outros bons resultados dos canoistas do Flamengo no dia, foram a 9a. colocação de Nivalter Santos na Final do C1 200m. Erlon Silva tamb´m competiu a prova e ficou em 8º na final B, que se equivale ao 17º lugar geral. A delegação brasileira que participou do evento foi formada pelos canoístas Erlon Souza e Ronilson Oliveira, Nivalter Santos; Isaquias Queiroz e Wladimir Moreno. Além do treinador Jesús Morlán também fez parte da equipe o chefe de equipe, Sebastián Cuattrin; a fisioterapeuta Regina Reis e o head coach da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade, Heros Ferreira. Toda a delegação brasileira participou da competição com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.

A delegação brasileira que participou do evento foi formada pelos canoístas Erlon Souza e Ronilson Oliveira, Nivalter Santos; Isaquias Queiroz e Wladimir Moreno, todos eles do Flamengo. Toda a delegação brasileira participou da competição com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro. É o Flamengo sendo representado mundo a fora em todos os esportes. 4 medalhas mundiais. Que venham mais títulos, para o reconhecimento mundial do CRF! Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com