CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Futebol Americano | Flamengo apresenta sua equipe e o uniforme do Futebol Americano na Gávea

time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, o Flamengo finalmente apresentou, na Gávea, o elenco do seu time de Futebol Americano, o Flamengo FA. A equipe, formada através de uma parceria com o Imperadores FA,  já entra no cenário do Futebol Americano como um dos favoritos ao título do Torneio Touchdown, principal campeonato da modalidade no país. O time conta com diversos jogadores que se fazem presentes na seleção Brasileira. Confiram tudo sobre o elenco do Flamengo Futebol Americano, que conta com um primo de Zico, que joga com a camisa 81, em alusão ao titulo Mundial de 81, além da expectativa dos jogadores pela estréia e da foto oficial do time:

No total, são 11 jogadores que defenderam a camisa verde-amarela nas últimas convocações, entre eles: o quarterback Ramon Martire, o cornerback Bruno “Sapo” Rosa, que além de jogador, é o presidente da equipe do Fla e o tight end Felipe “Cebola” Leiria. O técnico Otávio Roichman também faz parte da comissão técnica da seleção, como treinador de ataque. Além dos fortes jogadores que já faziam parte do elenco, chegou o americano Adam “A.J.” Flores, que jogou na Fresno State College e no San Jose, da Arena Football League.
time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação)

Dentre todo o time, um jogador se destaca pela semelhança com Zico. Alexandre Coimbra, já entrega o porquê no nome. Ele é primo do Galinho de Quintino e no Futebol Americano, joga com a Camisa 81, em homenagem ao titulo Mundial, onde o primo, era o craque daquela equipe campeã.

"É muito bom estar aqui agora porque sou Flamengo desde criancinha. Vestir essa camisa é uma honra. Espero e acredito que não vou receber pressão a mais por ser primo do Zico. Quero conciliar bem essa questão e torço para que nosso time tenha tanto sucesso quanto teve o Flamengo na época do Zico", disse Alexandre Coimbra. O presidente Alexandre Pimentel, apelidado de Big Mike, também falou:

- É uma emoção única representar mais de 40 milhões de torcedores. É bem satisfatório e com certeza a gente vai fazer de tudo para trazer alegria e honrar as cores rubro-negras. A gente está treinando bastante, o dobro do que treinava do ano passado, justamente para ir em busca do título. A gente não quer nada menos do que o título – afirmou Rogério Pimentel, presidente e jogador do Flamengo Futebol Americano.
time Flamengo futebol americano (Foto: Divulgação)

O Flamengo Futebol Americano, que estréia na modalidade contra o Campo Grande Gravediggers, pelo Torneio Touchdown, no sábado, às 16:30, em Campo Grande. Antes de se tornar Flamengo FA, os Imperadores já conquistaram um Torneio Touchdown e um Campeonato Brasileiro, que é organizado pela CBFA, para as equipes com menos tradição. No Torneio Touchdown, participam os times com mais expressão e com os melhores elencos.

"A gente fica até arrepiado porque isso aqui é um sonho. Sempre fui sócio do Flamengo desde pequeno, pratiquei vários esportes aqui dentro e voltar, agora adulto, para treinar o time de futebol americano é algo que nunca esperava na vida. Estou muito feliz com isso" - Disse Otavio, técnico do Flamengo FA e técnico de ataque da Seleção Brasileira.

- A gente tem uma base muito boa desde 2009 do Imperadores e a gente está conseguindo manter essa base. A gente está vindo para brigar. Dentro de campo não tem favorito. Tem que entrar focado e dar o melhor para conseguir o resultado – afirmou o quarterback Ramon Martire. - Vamos Flamengo!

3 comentários:

Anônimo disse...

como comprar a camisa?

Anônimo disse...

Www.flaboutique. com.br

Almar de Andrade Neto disse...

podiam fazer q nem nos EUA... ao invés do CRF colocar o mascote no capacete. Ficaria show

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com