CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Futebol de 7 | Flamengo vence Bangu em jogo adiantado


Os times de Futebol de 7 de Flamengo e Bangu se enfrentaram na noite de ontem, no Iate Clube Jardim Guanabara, sede do departamento de Fut7 do Flamengo, em jogo adiantado da quinta rodada do Campeonato Carioca. Apesar de um início de jogo muito disputado, o time do Fla não teve muitas dificuldades para sair de campo como o vencedor e manter uma série de quase 7 meses de invencibilidade. Confira como foi a partida:

O confronto começou com as duas equipes partindo pra cima, com tudo, sem medo de sofrer alguma consequência. O time do Bangu, buscava os ataques rápidos, em profundidade, para surpreender o Fla, que era favorito, mas, em uma falha defensiva, o time alvi-rubro deu chances e o rubro-negro abriu o marcador. Após Roni acertar o travessão, em chute de longe, Felipe Facão empurrou para as redes e colocou o Flamengo na frente do placar.

O Bangu tentou responder na mesma medida, e chegou com perigo, com Minhoca que bateu forte, mas a bola foi pra fora, passando rente a trave do goleiro Diego. Se o Bangu não empatou, o Flamengo ampliou o placar: Luizinho, do meio da rua, mandou um 'foguete' e pegou o goleiro adversário de surpresa, fazendo 2x0, tirando quase todas expectativas de uma reação da equipe banguense. O time da zona oeste então, forçado a partir pra cima com tudo, fez algumas alterações e melhorou, passando a criar mais ofensivamente, porém, nada que oferecesse muito perigo à meta rubro-negra. Quando a partida já se encaminhava para o intervalo de forma morna e pacata, o Flamengo marcou o seu terceiro e liquidou a vitória, ainda no primeiro tempo: Rafael Dabá foi o dono do gol. 3 a 0 para o Flamengo no primeiro tempo. Vitória praticamente garantida.

No segundo tempo, com o jogo em mãos, o técnico José Moraes lançou os jogadores do time reserva e recuou sua equipe e pediu pros comandados apenas cadenciarem o jogo, até o apito final. E assim foi. O Fla deu uma segurada, diminuiu o ritmo e apenas tocava bola. Algumas vezes, chegava até a se assustar, com uns ataques do Bangu, mas, o goleiro Rubro-Negro estava bem posicionado em todos os lances e oferecia resistência e segurança. O jogo seguia nesse ritmo, com o Bangu tentando marcar, até que em um lance rápido, o Flamengo levou perigo, com Rafael Costa que perdeu a chance de ampliar, de cara pro gol.

Com o jogo se encaminhando para o fim, o Flamengo recolocou seu time titular em campo e voltou a pressionar, sem dar chances ao adversário. Antes do término da partida,  a equipe Rubro-NEgra quase ampliou em jogada perigosa, mas, Mikimba quase mandou pras redes, mas chegou atrasado na jogada. O Bangu tentou diminuir mais algumas vezes, mas não tinha jeito. Fim de jogo, Flamengo 3 x 0 Bangu. Petkovic foi poupado da partida, para não ter uma sequência muito grande de jogos e preservar a parte física pro mundial que se aproxima. Nos dois jogos em que participou, o Gringo marcou dotrês gols e deu duas assistências. A invencibilidade de quase 7 meses segue de pé. Mais líder do Carioca do que nunca. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com