CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Futebol de 7 | Petkovic dá show, marca 2 e Flamengo vence Ceres em rodada do Campeonato Carioca


Neste domingo (23), o time de Futebol de 7 do Flamengo, entrou em campo no Iate Clube Jardim Guanabara, contra o Ceres, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com um show do gringo Petkovic, que marcou duas vezes, o Fla saiu de campo com a vitória e segue na primeira colocação. Confira como foi a partida:

O jogo começou rápido, corrido; O Flamengo, que está a 6 meses sem perder uma partida, era favorito de longe, mas, quem chegou primeiro foi o Ceres, com chute forte de Victor Hugo, pra fora. Na sequência, foi a vez do Flamengo jogar sua cara: Roni tocou pra Helcinho, que junto de Petkovic, enganou a marcação e rolou pra Luizinho, que por pouco não abriu o placar. Na sequência, foi a fez de Felipe Facãoameaçar o gol do Ceres; ele carregou em diagonal e bateu forte, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Com as jogadas de perigo, o gol do Fla era questão de tempo; E veio pouco depois, com Petkovic, que recebeu um passe de Rafaerl Dabá e mandou no canto direito, no alto, indefensável para o goleiro. Flamengo na frente do placar.

O Ceres tentou responder na mesma medida, e chegou com Rodrigo Guerra, mas, o goleiro Diego defendeu. Enquanto o Ceres tentava chegar com perigo, buscando o empate, lá no ataque Rubro-Negro, Petkovic esbanjava talento e condicionamento físico: jogada individual, passe com classe pra Luizinho, que só teve o trabalho de estufar as redes: 2 x 0 para o Mengão.

Vendo que a situação estava ficando complicada, o time do Ceres partiu pra cima e o jogo ganhou em emoção. As jogadas individuais do adversário começaram a funcionar, tanto que emn uma delas, Felipe Dias tentou parar o ataque, mas, fewz a falta e recebeu o amarelo. Do outro lado, Rodrigo Guerra também amarelou, por reclamação. O clima estava ficando tenso. Nos minutos fiansi da primeira etapa, as equipes até chegaram com perigo, mas, o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Fla por 2x0.

Na volta para o segundo tempo, o Ceres comçou ameaçando;  Rodrigo Guerra tocou paraDaniel Fernando, que não conseguiu dominar e a bola tomou outros rumos, saindo pela lateral.O Flamengo, recuou e tentava matar o jogop nos contra-ataques: em um deles, Wesley lansou Raphael Viana, que recebeu a falta. Pet, como sempre, pegou a bola e por pouco não marcou o segundo. Cobrança colocada em direção ao gol; a bola passou raspando na trave e assustou o goleiro Vitinho, que só olhou. Na sequência, o gringo mostrou que o dia era mesmo dele: mais um contra-ataque bem armado; Vitor Boleta rolou pra Pet, que deixou um marcador na saudade e finalizou calmamente, fazendo um golaço: o segundo dele no jogo, terceiro do Fla, para delírio da torcida, que compareceu ao jogo e viu um show de Petkovic e do time do Flamengo. Ali, já estava praticamente decretada uma vitória Rubro-Negra.

O Ceres até diminuiu com Luiz Fernando, em cobrança de pênaltil e logo depois encostou no placar, com Rodrigo Guerra, com um chute de fora, mas, já era tarde pra uma reação. Fim de jogo: Flamengo, mais lider do que nunca 3 x 2 Ceres. Petkovic foi o nome do jogo, marcando dois gols e dandoi uma assistência. É um prazer ver o gringo dar show com o Manto Sagrado. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com