CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Judô | Judoca do Fla conquista importante medalha em etapa do Grand Prix Internacional de Judô


Neste domingo, foi realizado em Miami mais uma etapa do Grand Prix de Judô. E a Seleção Brasileira, contando com dois atletas rubro-negros, conquistou algumas medalhas e foi destaque, sendo a delegação com o maior número de medalhas, ao lado da Rússia . Confira como foi o desempenho dos atletas Rubro-Negros na etapa do Grand Prix:

Mauro Moura, na categoria 81 kg, foi o primeiro brasileiro do dia a receber medalha. Na luta pela medalha, o Rubro-Negro venceu Altanbagana Gantulga (MGL) por Ippon e garantiu o seu bronze. Moura teve um grande caminho para chegar ao pódio: Vitória sobre o uruguaio Alain Aprahamiane e o americano Joshua White por Ippon, e, ainda, contra Eoin Coughlan, por wazari. Na semifinal, ele acabou sendo derrotado por Tuvshinjargal Gan (MGL), mas, se recuperou e venceu o compatriota de Tuvshinjargal, na luta pelo Bronze. Confira o que ele disse após a conquista:

“O resultado foi muito dentro das minhas expectativas por todo o esforço e dedicação que eu sempre tive. O sabor de uma medalha como essa é tão bom que eu nem consigo explicar em palavras, pois você lembra de tudo que passou para chegar até aqui. Mas isso tudo sempre pensando que essa competição já passou e, agora, tenho de me dedicar cada vez mais”, disse o medalhista Mauro Moura.

Outra representante do Flamengo na etapa do Grand Prix foi a judoca Bárbara Timo, na categoria 70kg, que triunfou na luta inicial, contra a americana Leah Fisher, por Ippon, mas caiu na sequência para a japonesa Haruka Tachimoto, número 11 do ranking mundial. Mesmo sem a medalha, ela mostrou que tem capacidade para estar brigando entre as melhores.

Parabéns aos nossos judocas.

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com