CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Profissional | Mano Menezes fecha contrato e é o novo treinador do Flamengo


Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo! Depois de alguns dias de negociação a diretoria do Flamengo acertou nesta quinta-feira a contratação de Mano Menezes para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2013, o que já se mostrava um sonho antigo dos atuais dirigentes do Flamengo. A filha e empresária de Mano confirmou o acerto, que, logo em seguida, foi oficializado pelo Flamengo. O contrato do treinador vai até 2014. A apresentação do novo técnico está marcada para a próxima segunda-feira, às 11 horas, na Gávea. Confira a matéria com detalhes da negociação, do contrato e as informações sobre o mais novo técnico do Mengão:

O acerto começou a esquentar no domingo, quando, após a primeira reunião entre as partes, Mano aprovou o projeto rubro-negro. Na segunda-feira, o técnico liberou seu empresário para discutir valores com a diretoria do Flamengo. Com os valores resolvidos, ficou apenas uma última pendência, que não foi divulgada por nenhuma das partes. A pendência foi resolvida nesta quinta-feira e Mano Menezes firmou um contrato até o fim do ano de 2014 com o Rubro-Negro carioca. O Flamengo, ao divulgar a nota oficial da contratação, agradeceu ainda aos mais de 26.000 Sócios Torcedores que viabilizaram a contratação do treinador e que seguem ajudando na reestruturação do clube.

Mano Menezes, que completou 51 anos nesta quarta-feira, já havia dito em entrevista que deveria voltar a trabalhar depois da data, o que se confirmou hoje. Ele começou sua carreira de técnico em 1997 no Guarani de Venâncio Aires-RS. Logo depois, passou por XV de Campo Bom, em 2004, onde conseguiu um grande feito, eliminando o Vasco da Copa Brasil, aplicando 3 a 0 dentro de São Januário. O primeiro grande clube de sua carreira de treinador foi o Grêmio, clube onde ganhou a Série B, em 2005 e faturou o bi-campeonato gaúcho em 2006 e 2007 e fez uma bela campanha na Libertadores de 2007, onde chegou à grande final. Sua última passagem por um clube foi no Corinthians, onde novamente tirou um grande clube da série B, em 2008 e  ainda conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil 2009. Após a Copa de 2010, assumiu a Seleção Brasileira, onde ficou até novembro de 2012.

Agora, seu próximo desafio será comandar o Mais Querido do Mundo. Desejamos um bom trabalho a ele. Que consiga levar o nosso Flamengo aos títulos. Pra cima deles, Mengo! Bom trabalho, Mano! Acreditamos no seu potencial.

1 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem-vindo Mano , boa sorte no mengão !!

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com