CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vôlei | É DOBRADINHA! Fla vence ambas finais e fatura a 1ª fase do Estadual Sub-20 no Masculino e no Feminino


Na noite desta sexta, os times Masculino e Feminino do voleibol Juvenil (Sub-20) foram bi-campeões da primeira fase do Campeonato Estadual. Sim, ambos venceram suas finais e comemoraram o título de uma das 3 fases eliminatórias. O time Masculino enfrentou o Tijuca na Gávea enquanto o time Feminino encarou o Fluminense, nas Laranjeiras. Confiram como foram as finais:

A primeira final, aconteceria em território próprio, na Gávea. O time Sub-20 Masculino, que teve uma campanha impecável nas partidas classificatórias e conseguiu uma impressionante marca de 100% de aproveitamento, encarou o Tijuca no jogo final da 1ª fase do Campeonato Estadual. O Flamengo começou meio nervoso, pela boa campanha que também vinha fazendo o Tijuca e acabou perdendo o primeiro set por 25x23, mas, em uma grande atuação coletiva, e liderado por Julio Lins, empataram a partida num segundo set disputadissimo, vencendo por 32x30 na base da Raça.

Na sequência, o time Rubro-Negro virou a partida, vencendo o terceiro set por 25x23, após estar 3 pontos atrás no placar. O título estava encaminhado Sentindo o bom momento, os meninos do Fla não deixaram o Tijuca Jogar no quarto set; com um show de voleibol, eles fizeram 25x20, venceram o set, fecharam a partida em 3 a 1 e consequentemente soltaram o grito de campeão. Se as emoções foram grandes, ainda tinha mais... Era apenas o primeiro título do dia.

Momentos do título do Flamengo no Masculino:




Um pouco mais tarde, nas Laranjeiras, foi a vez das meninas brigarem pelo título. Os jogadores do time Masculino, que há poucos haviam sido campeões, foram para as Laranjeiras pra torcer pras companheiras de clube e deram sorte. Empurradas pela torcida, que compareceu em maior número que a dos donos da casa, as meninas do Fla aplicaram 3 sets a 0, sem dó nem piedade, deixando as tricolores desnorteadas. Porém, o amplo placar não mostrou exatamente como foi a disputada partida. Logo no primeiro quarto, uma verdadeira batalha. O Flu começou abrindo uma pequena vantagem, mas, deixou o Fla empatar. Com uma partida forte e pegada até então, as equipes foram trocando pontos, até onde dava. No fim do set, o placar mostrava 24x24 e o jogo seguiu rolando, até que, em dois pontos bem trabalhados, o Flamengo conseguiu fechar em disputadissimos 30x28.

O segundo set, começou na mesma pegada, ponto a ponto, mas, num vacilo do time Rubro-Negro, as donas da casa abriram 8x5 no placar e tiveram calma pra administrar os pontos. Porém, na metade do set, o time Rubro-Negro tirou a Raça do fundo do peito, colocou no braço e mandou as bolas pro chão, empatando em 13x13. Os pontos consecutivos, acordaram os torcedores, que começaram a apoiar mais e empurrar as meninas pra virada. Resultado? O Flamengo abriu uma vantagem de 7 pontos, de forma avassaladora, fechando o segundo set em 25x18, na casa tricolor.

Com a partida em mãos, as meninas do Fla tinham apenas que trabalhar bem a bola e colocá-las no chão, sem ansiedade. Mas, nada é fácil para o Flamengo. Novamente, o Fluminense abriu alguns pontos de vantagem. Sabendo que do outro lado tinha um forte time, o treinador Arly Cunha conversou com as jogadoras Rubro-Negras, que entenderam o recado e não deram mais moleza. Empataram a partida e logo viraram. Era só ter paciência. O título da 1ªa fase era questão de tempo. Em determinado momento, elas chegaram abrir 4 pontos, colocando 19x15 no placar, pra festa da torcida Rubro-Negra, que dentro da sede do Fluminense, fez mais festa que o tricolor. Daí, até o ponto final, foi um verdadeiro show Rubro-Negro As jogadoras do time da Gávea voltaram a fechar o set em 25x18. Não tinha mais volta, 3 sets a 0. Mais um título pro vôlei do Flamengo!

Confira momentos da final Feminina, onde a torcida fez a diferença e o Flamengo colocou a bola no chão e também o ponto final Rubro-Negro, já com a Nação fazendo a festa na arquibancada:




No fim da partida, uma das jogadoras convidou os torcedores pra irem a quadra e agradeceram pelo apoio. Ela citou ainda o fato do Flamengo quebrar um jejum de vitórias sobre o Fluminense na categoria, que já vinha de alguns anos, e que elas ganharam, graças ao apoio da torcida. Simplismente Fantástico, isso é Flamengo! Parabéns ao time Masculino e Feminino do voleibol sub-20! Campeões da primeira fase do Campeonato Estadual em ambos os sexos. Agora, vai começar a segunda fase e depois, por último a terceira! Os campeões e o quarto melhor colocado avançam pra semifinal geral do Estadual. Parabéns, times! Pra cima deles e quem venham mais títulos! Saudações Rubro-Negras!


2 comentários:

Anônimo disse...

Nação 12 PTE.

Anônimo disse...

acho que poderiam colocar os nomes dos Atletas Participantes destas partidas e de todas as outras por virem - VALORIZEM OS ATLETAS

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com