CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Basquete | Flamengo desiste do Torneio Carioca depois de agressão ao pivô Douglas no jogo contra o Macaé


O Flamengo tomou a decisão certa e abandonou a disputa do Torneio Carioca de Basquete de 2013. O Rubro-Negro estava jogando o Torneio Adulto com a equipe sub-22 e vinha bem na competição até então, sendo líder invicto, porém, na noite da última quarta-feira (10), na partida contra o Macaé, quando o jogo estava totalmente disputado, começou uma pequena confusão, onde Douglas foi atingido com um soco e a situação esquentou. A agressão, no entando, foi mais séria do que parecia, Douglas desmaiou e acabou indo para o hospital. A partida foi cancelada e no dia seguinte (hoje), o Flamengo anunciou sua saída da competição, que é organizada pela FBERJ. Confira a matéria e entenda melhor o acontecido:

Como era de se esperar, Flamengo e Macaé faziam um bom jogo na Gávea. Com bastante torcida, a partida era uma das melhores do Torneio Carioca até então. Com muita técnica de ambos os lados, o time Sub-22 do Fla e o time adulto do Macaé, iam se revezando na frente do placar e o jogo era muito disputado, com lances firmes, e jogadas de se aplaudir. Porém, no fim do segundo quarto, o Macaé vencia por 38x37, faltando poucos minutos para a partida se encaminhar pro intervalo, quando ocorreu uma pequena confusão. O pivô Atílio do Macaé, de 33 anos, agrediu o jovem Douglas da equipe Sub-22 do Flamengo com um soco. A atitude indignou os outros atletas do Flamengo, que não aceitaram e foram discutir com o jogador. Após a agressão, Douglas caiu no chão e ficou inconsciente. O jogador perdeu um dente e foi levado a um hospital. Ao chegar lá, ele recebeu atendimento e ao acordar, não lembrou de nada que tinha acontecido.

Depois disso, a arbitragem da partida resolveu cancelar a partida. Atílio foi levado a delegacia, já que o Flamengo, corretamente, prestou queixa contra o jogador do Macaé. Após algumas horas, Douglas melhorou, teve alta no hospital e seguiu até a delegacia para dar seu depoimento. Atílio pediu desculpas pra ele, que preferiu não dirigir a palavra ao seu agressos, pois não se lembrava de nada do que aconteceu no jogo, mesmo vendo uma foto sua caído em quadra.

O Clube de Regatas do Flamengo, depois do acontecido, anunciou que estava retirando seu time Sub-22 do Torneio Carioca. A decisão saiu no início da noite desta quinta-feira (11). A equipe não será punida no Estadual e nem no NBB pela desistência. Além das competições citadas anteriormente, do time adulto, o time Sub-22 que disputava o torneio, agora segue para a segunda etapa da LDB (Brasileiro Sub-22), onde está invicta até então. Lamentável o acontecido no jogo do Torneio Carioca e decisão correta dos dirigentes do Fla. Covardia não é aceitável. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com