CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Basquete | Fla vira na raça, vence Basquete Cearense e passa a ser o único com 100% de aproveitamento na LDB


Flamengo e SKY/Basquete Cearense entraram em quadra na tarde desta quarta-feira, pela oitava rodada da LDB (Brasileiro Sub-22). Antes do jogo, as duas equies mantinham o feito de serem os únicos com 100% de aproveitamento.  E o Basquete Cearense quase continuou invicto... mas, o Fla buscou uma virada na Raça, após estar perdendo por 15 pontos, venceu o duelo e assumiu a liderança isolada, continuando 'invencível'. Confira como foi a partida:

Um duelo de tirar o fôlego. Assim podemos resumir o confronto da tarde desta quarta. Como era de se esperar, Flamengo e Basquete Cearense fizeram um dos melhores, se não o melhor jogo do campeonato até agora. Logo no primeiro quarto, o Basquete Cearense mostrou sua força e foi avassalador. Com um início ruim, o Flamengo estava perdido em quadra. O time de Ceará, que não tinha nada com isso, abriu 15 pontos no placar, fazendo 21 a 6 em certo momento do quarto inicial. Mas, a equipe Rubro-Negra não se deu por vencida e diminuiu a diferença ainda no primeiro quarto: Com uma boa reação, o Fla tirou 4 importantes pontos de vantagem do adversário e terminou o quarto perdendo por 23 x 12. Vendo que dava pra brigar pela vitória, o time da Gávea mostrou garra e foi passo a passo buscar a virada. Virada esta que começou a ser traçada logo no segundo quarto, onde o Fla venceu por 19 x 14 e fez com que a diferença caísse para 6 pontos antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa do jogo, o time da Gávea estava motivado. Mesmo ainda tendo uma desvantagem considerável no placar, o time do técnico Paulo Chupeta se mostrou forte. Com um excelente entrosamento de toda a equipe, o Flamengo reagiu  fez com que o placar caísse pra apenas 2 pontos de diferença: 52 x 50 pro Basquete Cearense. O jogo estava aberto. Naquele momento, os dois times brigavam pra se manter invencível. E a experiência falou mais alto... Douglas chamou a responsabilidade e foi novamente o destaque, liderando a equipe na arrancada. Diego e Chupeta também foram peças fundamentais no último quarto, fazendo a bola girar de mão em mão, até chegar na cesta. E a diferença negativa que chegou a ser de 15, passou a ser positiva há 7 minutos do fim, quando Chupeta mandou de três e virou o placar. Aos poucos, o time da Gávea ia aumentando sua vantagem e a vitória passara a depender apenas do tempo. O Basquete Cearense assustava em certos momentos, e encostava novamente no placar, mas, o jogo era mesmo do Rubro-Negro, que não largou mais a ponta e administrou bem os pontos até chegar à vitória; oitava, em oito jogos na LDB 2013: 68 x 63 pro Fla. 

Mais um adversário derrotado. O Flamengo é o único com 100% de aproveitamento no Brasileiro Sub-22. Douglas foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Agora, o time do Fla volta a quadra na manhã desta quinta, onde encara o Pinheiros pelo último jogo antes da pausa pra descansar, após uma série de 9 partidas em apenas 12 dias. Vamos Flamengo! Pra Cima Deles!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com