CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 13 de julho de 2013

Futebol de 7 | Flamengo vence Botafogo nos shoot-outs e se classifica para a final do Mundial de Clubes


Foi sofrido, foi suado, mas o Flamengo se classificou pra final do Mundial de Clubes de Futebol de 7. Na tarde deste sábado, o Rubro-Negro enfrentou um velho conhecido na semifinal: O Botafogo, que no ano passado, venceu o Fla na decisão da mesma competição. Desta vez, quem riu por último, foi o Fla, que após um jogaço, venceu nos shoot-outs (espécie de tiro livre, onde o jogador conduz a bola antes da cobrança) e se classificou pra decisão, onde irá brigar pelo único título faltante em sua extensa galeria de troféus. Confira como foi o clássico da semifinal:

Flamengo e Botafogo fizeram um clássico de arrepiar na semifinal do Mundial de Clubes de Futebol de 7. De um lado, os Rubro-Negros, invictos há mais de 7 meses, contando com a estrela do craque Petkovic e com uma equipe entrosada, campeã de tudo o que disputou até agora em 2013 (Copa Rio, Copa do Brasil e Copa dos Campeões). Do outro, o Botafogo, que pode se dizer o maior rival do Fla na modalidade. Também um elenco multicampeão, que brigava pra defender o título mundial conquistado na última temporada, justamente encima do Flamengo. Para muitos, uma final antecipada do Mundial. E praticamente foi. Se o vencedor deste jogo recebece o troféu de melhor time do mundo, o mesmo estaria em boas mãos.

O jogo começou pegado, como era de se esperar. Ambas as equipes se estudavam e tentavam jogar no erro do adversário. O Flamengo tentava ditar o ritmo do jogo, se arriscando mais nos ataques pelas laterais, contando principalmente, com a individualidade de Petkovic, o maestro da equipe. Porém, o Fla só pode contar com o craque por poucos minutos. Ainda no primeiro tempo, Pet sofreu uma entrada firme e saiu de campo sentindo, sem poder voltar ao jogo. O Botafogo, por sua vez, apostava em sua zaga compacta, que a cada desarme, tentava imediatamente armar um contra-ataque certeiro. Depois da saída de Petkovic, o alvinegro cresceu na partida e por pouco não abriu o placar, em três lances de perigo, onde parou na forte zaga Rubro-Negra. O Flamengo também chegou bem em alguns lances isolados nos minutos finais, porém, mesmo com a técnica de ambas as equipes, o marcador da primeira etapa não saiu do 0x0.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo foi quem começou atacando. Logo nos primeiros minutos, o Flamengo sofreu um bombardeio., Foram três chutes seguidos: um no travessão e outros que dois obrigaram o goleiro Guilherme a fazer grandes defesas. Porém, mesmo com a pressão do adversário, foi o Flamengo quem largou na frente: o goleiro Guilherme saiu com a bola e chutou, de longe. A zaga do Botafogo tentou afastar a bola, mas, se embolou e Xoinho acabou mandando contra a própria meta. Flamengo 1 x 0. Mas, a vantagem não durou muito tempo. PH se infiltrou entre os zagueiros do Fla e chutou no canto esquerdo de Guilherme, que caiu, mas não conseguiu alncançar. O gol de empate do adversário, acabou servindo como uma injeção de ânimo para o Flamengo, que não sentiu e foi pra cima, buscando o segundo tento, mas, parava no goleiro alvinegro. Foram várias tentativas, mas, o gol não saiu. Partida empatada no estouro do cronômetro e jogo nos shoot-outs (tiro livre, onde o jogador pode andar com a bola antes da cobrança).

Nos shoot-outs, o Rubro-Negro teve mais precisão, marcou 2 vezes, enquanto o Botafogo desperdiçou as suas primeiras cobranças, o que resultou no fim de disputa. Flamengo classificado para a final: 1 x 1 no tempo normal e 2 x 0 nos shoot-outs. Explosão dos jogadores Rubro-Negros, que amanhã, encaram, o Fluminense na decisão, brigando pelo título inédito. Petkovic, é dúvida e será avaliado antes da partida, pra saber se pode jogar. Do lado tricolor, Washington, o Coração Valente, é o destaque individual. A decisão promete e irá acontecer à partir das 10h da manhã, na Arena Sapucaí. Vamos Flamengo! Rumo ao título Mundial!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com