CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

sábado, 13 de julho de 2013

Futebol de 7 | Petkovic desequilibra, Fla vence clássico memorável de virada e avança à semifinal do Mundial


O gringo Petkovic está a todo o vapor no Futebol de 7 rubro-negro. Na noite de ontem, o Fla encarou o Fluminense pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da modalidade. O Flamengo perdia a partida até metade do segundo tempo, quando Pet assumiu a responsabilidade e liderou o grupo para uma virada que aconteceu à 15 segundos do fim, num jogo memorável. Confira como foi o clássico por completo:

Clássico é clássico. Ainda mais quando se trata de um Fla x Flu, que como já diz no nosso hino, 'é o ai Jesus...'. Encerrando a primeira fase do Mundial de Clubes Futebol de 7, Flamengo e Fluminense entraram em campo na Arena Sapucaí brigando pelo primeiro lugar do grupo A. O jogo, que já prometia ser quente desde o início, foi melhor do que o esperado.

A partida começou muito nervosa. Os dois times se estudavam e mantinham a cautela na hora de atacar, pois qualquer erro, poderia ser fatal. O Fla, que começou poupando alguns de seus jogadores, era impecável na marcação, o que agradou o técnico José Moraes. Porém, mesmo com a zaga rubro-negra marcando pesado, foi o Flu quem abriu o placar. Faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, André Beier balançou as redes e marcou o primeiro do Flu. Porém, logo em seguida, o Flamengo reagiu e foi buscar o empate, mostrando que não havia sentido o gol. Paulista carregou a bola do meio de campo até um pouco antes da entrada da área e mandou pro barbante: 1 x 1. O tricolor, porém, era forte. Marquinhos tratou de fazer o segundo e no minuto final da primeira etapa, Caio Cézar chutou forte e abriu uma pequena vantagem para o Flu o Flu. O Flamengo ainda tentou diminuiu o prejuízo, mas não dava tempo e o rubro-negro foi para o vestiário perdendo por dois gols de diferença.

Veio a segunda etapa e com ela, vieram ainda mais emoções. O Flamengo colocou seu time titular completo em campo e não demorou muito pro líder do time, Petkovic começar a brilhar. O gringo rubro-negro pegou a bola no meio de campo, deixou dois defensores e o goleiro no chão, mandou pras redes e saiu pra comemorar uma pintura, assinada por ele. O Flamengo estava vivo novamente no jogo. O gol serviu como uma injeção de ânimo ao Fla, que no minuto seguinte chegou ao empate com Victor Boleta. O jogo esquentou. O Flu passou a levar perigo, mas parava na forte marcação rubro-negra. As torcidas inflamaram e passaram a incentivar ambos os clubes, mas a bola insistia em não entrar. Mas, quando o jogo parecia que iria terminar empatado, o craque brilhou novamente. Pet recebeu no meio da zaga do Flu, driblou um adversário, tocou pra Paulista, que rolou para Marcelinho. Este só teve o trabalho de escorar pro gol, selando a vitória rubro-negra há 15 segundos do apito final. Flamengo 4 x 3 Fluminense, em um jogo que nem tão cedo será esquecido pelos amantes do Fut7. Com a vitória, o Flamengo garantiu o primeiro lugar do Grupo A, e irá encarar o Botafogo na semifinal, reeditando a final do Mundial do ano passado, onde os alvinegros acabaram sendo campeões. A semifinal irá acontecer na tarde deste sábado, na Arena Sapucaí. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com