CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Judô | Judocas rubro-negras conquistam 2 medalhas de ouro 1 de Prata e 1 de Bronze no Desafio Inter-Estadual


O Flamengo segue sendo bem representado no cenário do Judô Nacional e também Internacional. Durante todo o dia de ontem (9), foi realizado no Rio de Janeiro o Desafio Inter-Estadual Top Team de Judô, evento-teste para o Mundial da modalidade, que acontece em agosto na Cidade Maravilhosa. O Flamengo, foi muito bem representado por quatro judocas, que conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Além disso, o Fla foi representado também nos Jogos Mundiais Universitários, na Argentina. Confira o desempenho dos nossos judocas em ambas competições:

No Centro de Treinamento da Vila Militar, Zona Oeste do Rio, foi realizado o Desafio Inter-Estadual Top Team de Judô, que contou com a participação de atletas dos estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O evento preparatório teve o objetivo de testar as áreas funcionais, institucionais e equipes de trabalho que estarão atuando durante o Mundial. Dentro do dojô, o Fla foi representado por Danielle Karla Lima, que conquistou a medalha de Ouro na categoria -63kg feminino encima de sua companheira de equipe Gisele Fernandes, que foi prata, por Juliana Velasquez, que foi medalha de Bronze na categoria -78kg feminino e por Rafaella Nitz, que conquistou a segunda medalha dourada para o Rubro-Negro, na categoria +78kg feminino. Após as competições, Rafaella analisou seu desempenho no torneio:

“Para mim, voltando de contusão e recomeçando de baixo, ganhar uma competição com essa estrutura que foi montada aqui, com torcida calorosa, com esse ‘quê’ de Mundial, dá um gostinho especial e me deixa motivada para trabalhar e voltar a competir pela seleção. Minha categoria é muito dura, tem duas atletas fortíssimas aqui no Brasil - o que é excelente – e estou treinando para chegar às mesmas condições técnicas que a Maria Suellen e a Rochelle”, disse a campeã do Desafio na categoria Pesado – feminino.

Além do Interestadual, o Fla teve judoca em ação fora do país. Na Argentina, Bárbara Timo representou o Fla e a Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais Universitários. Ela estreou com uma vitória contra Maryna Andriievska, da Ucrânia. Na sequência, Bárbara acabou sendo derrotada por Hwang Ye Sul, da Coréia do Sul e depois por Barbara Bendel, da Alemaha, dando adeus a disputa por medalhas. Porém, mesmo sem conquista de medalhas, ela tem seus méritos, pois competiu entre as melhores judocas universitárias do planeta. Grandes resultados para o judô do Mengão. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com