CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Juvenil | Com gol nos minutos finais, Flamengo empata com o Coritiba e vai às Quartas de Final da Copa Nacional


O time Juvenil (Sub-17) do Flamengo entrou em campo na tarde desta quarta contra o Coritiba, buscando a vitória para garantir a classificação para as quartas de final da Copa Nacional do Espirito Santo. O jogo foi muito pegado e o Coritiba chegou a estar vencendo até os minutos finais, quando o Fla empatou, com um gol salvador. A vitória não veio, mas o empate foi o suficiente para o rubro-negro avançar na competição. Confira como foi a partida na íntegra:

Precisando do resultado, o Flamengo foi pra cima e, logo aos 3 minutos de jogo, quase abriu o placar. Renan recebeu na área e girou, em um lance rápido e de muita habiolidade, mas o zagueiro Alisson salvou a bola em cima da linha por duas vezes. Aos poucos, o alviverde paranaense começou a equilibrar a partida. Aos 23’, a zaga do Fla deu bobeira e o atacante Evandro arrancou em velocidade, batendo cruzado com muito perigo, mas a bola foi pra fora. Seis minutos depois, novamente  Evandro apareceu livre na pequena área, mas acabou cabeceando por cima do gol. O Fla acordou novamente e criou algumas jogadas de perigo, mas a zaga do coxa estava bem armada, o que impedia que o gol saísse. Assim, o primeiro tempo terminou no 0 a 0, mesmo com boas chances para ambos os lados.

Na segunda etapa, os gols saíram logo no início. O Flamengo previsava do gol e buscou o ataque desde o primeiro minuto. Mas, com o time aberto, o Fla acabava cedendo os contra-ataques. Em um deles, o Coritiba arrancou um escanteio, que foi cobrado por Gustavo Mosquito na cabeça de Fernando Dinis, que desviou e Evandro mandou para as redes abrindo o placar pro coxa. Aos 11’, o volante do Coritiba Julio Rusch entrou firme demais em uma dividida e acabou sendo expulso. Com um a mais em campo e precisando do resultado, o time da Gávea partiu pra cima com tudo, mas, o gol insistia em não sair. Vendo o tempo passar e seu time não marcar, o técnico do Fla não teve outra opção, senão fazer mudanças na equipe. As substituições surtiram efeito e aos 16’, Renan recebeu na área e tocou na saída do goleiro Rafael Kahn, empatando a partida.

O jogo esquentou. O Coritiba se fechou pra não levar a virada e o Flamengo passou a pressionar, abafando o time paranaense em seu campo defensivo. Porém, novamente quando o Fla era melhor em campo, o Coritiba arrancou em um contra-ataque e marcou seu segundo gol: Gustavo Mosquito serviu Thiago Ferreira que estufou as redes, colocando o Coxa em vantagem. Com o placar a seu favor, o Coritiba se fechou todo de vez, dificultando a vida dos atacantes do Fla. O jogo virou ataque contra defesa, mas, a bola não entrava. O jogo foi se encaminhando com o fim, e com o resultado, o Fla ia sendo eliminado da competição. Porém, faltando três minutos para o fim, a defesa paranaense não cortou cruzamento vindo do lado direito, e  Pedrinho empatou a partida para o Fla, garantindo 5 pontos e a classificação para as quartas de final. Fim de jogo: Coritiba 2×2 Flamengo. Com a classificação como terceiro melhor segundo colocado, o Fla vai enfrentar o Internacional, no Estádio Francisco Lacerda de Aguiar, em Guaçui, neste sábado, às 15h, pelas quartas de final da Copa Nacional do ES. Vamos Flamengo!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com