CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 30 de setembro de 2012

Entrevistas | Douglas Baggio, Atacante da Equipe Sub-17 do Flamengo.

Douglas Baggio, artilheiro, e principal destaque do time Juvenil do Flamengo.

Apresentação do Entrevistador: Olá Rubro-Negros! Sou o Matheus Berriel, e hoje estou aqui para entrevistar o Douglas Baggio, jogador da equipe Juvenil (Sub-17) do Flamengo.

Apresentação do Jogador: Fala Nação. Eu sou Douglas Baggio, tenho 17 anos e sou centroavante ou meia atacante da equipe Juvenil do Flamengo.


1 – Douglas, você sempre sonhou em ser jogador de Futebol? Quais foram os principais motivos para esse sonho?
Sempre quis Jogar Futebol, desde os 6 anos estou nessa caminhada (desde 2010 no Flamengo), e espero continuar. Quero ajudar minha família que é de Recife. Fico quase 1 ano longe deles, e esse é o Primeiro Motivo pra me dedicar no Futebol .

2 – E quanto a escolha de jogar no Flamengo. Você que quis vir jogar aqui? Torce pelo Rubro-Negro Carioca, ou veio jogar aqui por algum outro motivo?
Comecei No Santa Cruz De Pernambuco, passei 6 anos la , depois fui para o CFZ aonde Passei 3 meses ,  depois Vim para o Flamengo . Nem sonhava em vestir a camisa do Flamengo . Eu Só ouvia os comentarios que era  muito bom jogar pelo Flamengo . Mais quando botei o uniforme na 1 vez foi uma sensação de emoção e alegria muito grande . FLAMENGO É FLAMENGO .

3 – Hoje, o que o Flamengo representa para você?
Para mim representa O Maior Clube do Brasil, onde tem a Maior Torcida .

4 - O Flamengo tem um slogan chamado, “Craque o Flamengo faz em casa.”... Nos últimos anos, esse slogan deu uma recaída, pois poucos jogadores subiram para o time principal. Agora, no projeto Flamengo 2012, muitos jogadores vem sendo aproveitados, como foi o caso de Adryan, Thomás e Muralha, que foram chamados para a pré-temporada pelo Luxemburgo. Agora que o Luxa saiu, qual você acha que têm que ser a postura do Joel? Ele deve continuar esse trabalho olhando e valorizando os talentos de dentro do Flamengo?
Claro , hoje está todo mundo olhando para a base. E Isso é bom . Espero um dia ter essa oportunidade .

5 – Quais são seus pensamentos sobre seu futuro no Futebol? Você pensa em ficar e fazer história no Flamengo, ou já tem em mente algum grande clube Europeu?
Meu sonho é jogar no Flamengo, fazer parte do profissional e dar alegrias pra Nação, essa Torcida maravilhosa. No momento meu foco é no Brasil, mas todos atletas sonham em jogar um dia na Europa, e eu sou um deles.

6 – O ano de 2012 vem sendo muito bom para sua vida de jogador. Você é artilheiro do Flamengo Sub-17 no ano, foi o artilheiro da Copa Santiago no início de Fevereiro, entre outros grandes feitos pela equipe. O que você sente, sendo um dos principais jogadores do Time? É uma responsabilidade a mais ser o Homem-gol?
Graças a Deus minha fase está muito boa e espero continuar assim. O Número 9 tem uma responsabilidade muito grande de fazer gol. Isso em todos os clubes. Espero continuar fazendo Gols e dando alegrias para a Nação.

7 – Como jogador da base do Flamengo, você já se imaginou daqui a algum tempo, jogando ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love? E isso seria um estímulo a mais para mostrar trabalho nos treinos e jogos?
Claro... É um sonho para cada um jogar do lado do Ronaldinho e do Vagner Love. To me dedicando bastante nos treinamentose e jogos. Sempre estou procurando meu melhor para um dia estar com eles ou até melhor.

8 -  Recentemente, vocês disputaram a Copa Santiago de Futebol Junior.. Em alguns jogos, os juízes inexperientes atrapalharam o resultado das partidas. O que vocês jogadores, fazem para que em casos desses, não percam a cabeça em um jogo importante e decisivo ?
Foi um campeonato muito bom , jogos bastante disputados, onde nossa equipe era a mais nova. Não conseguimos trazer o título, mas faz parte. Em algumas partidas o arbitro nos prejudicou sim . Mas não podemos perder a cabeça, temos que jogar bola .

9 - Nessa mesma Copa Santiago, o Flamengo infelizmente não conseguiu um bom resultado, caindo na primeira fase da competição. Mas jogadores como você, Juan Felipe e Caio Rangel, conseguiram sedestacar. Você acha que mesmo com o resultado ruim, foi um torneio importante para amadurecimento seu e da equipe?
Eu achei que sim. Pois nossa equipe conseguiu fazer grandes jogos, contra Gremio, Coritiba e Argentinos Jrs. Agora Estamos Focadoo Na Copa Rio .

10 – Para você, o Flamengo tem uma estrutura preparada para continuar trazendo títulos pra base  e preparando os jogadores para serem novos craques no futuro elenco profissional?
Nos temos uma estrutura muito boa graças a Deus. Temos que mostar dentro de campo e fazer por merecer.

11 – Você já se imaginou numa estréia pelo profissional do Flamengo? Sabendo que pode estar muito perto desta hora chegar, como fica a expectativa de mostrar trabalho na base, e ser bem visto por Técnico e responsáveis do elenco profissional?
Claro ... To trabalhando forte, me dedicando o máximo para meu trabalho ser reconhecido lá em cima .

12 – Como sabemos, muitos jogadores antes de brilhar com a bola nos pés, passam por dificuldades da vida. Qual foi a principal dificuldade que você já passou? E isso te desanimou, ou foi apenas mais um estimulo para continuar nesse sonho em ser jogador profissional?
Sabemos que no inicio sempre tem dificuldade né? Nunca baixei a cabeça, sempre peço a Deus pra me ajudar e me dar força para continuar nessa caminhada .

13 – Você se sente pressionado por carregar esse sobrenome (Baggio) no futebol, sabendo que Roberto Baggio foi um dos maiores jogadores de todos os tempos? (Pergunta do Leitor – Eneas Lima)
Não me sinto pressionado , mas sim, tenho um orgulho de ter esse sobrenome. Ele deu um título para a Seleção Brasileira não foi? Risos.

14 – Como jogador, quais suas principais características ? (Pergunta do Leitor – Alexandre Rodrigues)
Jogo de Centroavante e Meia atacante , as minhas principais caracteristicas são Finalização e Movimentação.

15 - Queria pedir, se você pode deixar uma mensagem pro pessoal que acompanha sempre o IFlamengo News e está lendo essa sua entrevista.
Claro , Primeiramente, Obrigado por estar dando esta oportunidade. E dizer também que podem contar comigo sempre .

16 – Muito obrigado pela atenção Douglas. O blog IFlamengo News agradece em nome de toda a Nação. Que você continue lutando, e que consiga ainda dar muitas alegrias para essa Torcida Rubro-Negra.
Quero dizer para a Nação , que vou dar sempre o meu máximo para dar alegrias e muitos títulos se Deus quiser . Um abraço a todos , E Muito Obrigado .


Então Nação. Vale a pena ler a entrevista que ficou muito boa. O Douglas tem tudo pra ser um futuro craque no Profissional do Flamengo. Vamos esperar e principalmente Apoiar. Saudações Rubro-Negras

3 comentários:

Nilo Olmedo disse...

esse tem um grande futuro. Pode jogar com Muralha, Luiz Antonio, Matheus, Adryan, Cesar, Frauches.

Nilo Olmedo disse...

Certamente tem um grande futuro, jogando com o Muralha, Luiz Antonio,Matheus, Adryan

Nilo Olmedo disse...

esse tem um grande futuro. Pode jogar com Muralha, Luiz Antonio, Matheus, Adryan, Cesar, Frauches.

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com