CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 30 de setembro de 2012

Entrevistas | Fabiana Beltrame, Campeã Mundial de Remo! Vai a Londres junto à Luana Bartholo!

Fabiana Beltrame, é campeã mundial no single skiff pelo Flamengo e pela Seleção Brasileira.






Apresentação do Entrevistador: Fala Nação, aqui é o Matheus Berriel, e vou à mais uma das minhas entrevistas aqui no iFlamengoNews! Dessa vez a entrevista é mais do que especial. Ela é campeã do Mundo no seu esporte, têm duas medalhas em Copa do Mundo, e vai agora representar o Fla e o Brasil em Londres. Fabiana Beltrame foi a entrevistada da vez. A entrevista ficou super bacana. Vale a pena conferir!

Ela é mais uma atleta do Fla que vai aos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.


1 - Boa Noite Fabiana! Sou do blog iFlamengoNews, um blog que fala 100% do Flamengo em todos os esportes, e procuramos sempre fazer entrevistas com os atletas Rubro-Negros! O Remo, como todos sabemos, é onde tudo começou para o Fla, já fizemos uma entrevista com a sua parceira de barco, a Luanna Bartholo, e agora te escolhemos para a entrevista, pois é uma das principais atletas Rubro-Negras que vão a Londres. Pode fazer uma breve apresentação pra quem ainda não te conhece? 
Comecei a remar aos 15 anos, em 1997, em Florianópolis, minha cidade natal. Comecei por brincadeira e logo me apaixonei pelo esporte. Em 1999, competi meu primeiro Campeonato Brasileiro e venci duas provas, desde então, comecei a me dedicar mais para alcançar objetivos maiores. Em 2002, fui campeã Sul- Americana pela primeira vez. Em 2004, fui a primeira remadora do Brasil a competir nos Jogos Olímpicos, em Atenas. Em 2005, me mudei para o Rio e em 2008, participei dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em 2009, tive a minha filha, Alice e logo depois fui para o Flamengo, onde consegui meus principais títulos, a medalha de bronze na Copa do Mundo de Lucerna em 2010, o ouro na Copa do Mundo de Hamburgo, e o título mundial em 2011. Esse ano, consegui mais uma vez a vaga olímpica, ao lado da minha parceira Luana Bartholo.

2 - Qual o seu sonho de infância? Você sempre se imaginou como uma grande remadora, ou o Remo entrou na sua vida de repente?
Quando era pequena, nunca imaginei ser atleta. Na verdade queria ser veterinária, apesar de sempre ter gostado de praticar esportes. Quando entrei no remo, também não imaginei que pudesse virar atleta, isso aconteceu naturalmente.

3 - Fabiana,  você vêm se destacando bastante no Remo nos últimos anos, e já é bastante reconhecida mundialmente. Mas antes desse reconhecimento chegar, você já deve ter passado por várias barreiras na vida de atleta. Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou? 
Acho que a principal dificuldade, é a falta de apoio a um esporte que é pouco divulgado. Antes de vir para o Rio, pensei em parar algumas vezes, por que tinha que escolher entre me dedicar 100% ao esporte, ou trabalhar para pagar as contas. Depois que me mudei pra cá, as coisas melhoraram e consegui me manter treinando. Depois que fui para o Flamengo, o apoio foi total, o clube me dá uma estrutura completa pra treinar tranqüila, não é a toa que depois que vim pra cá, consegui os melhores resultados da minha carreira.

4 - Você e a Luanna vêm de bons resultados, e um inclusive, foi a prata no Pré-Olímpico, que garantiu a vaga nas Olimpíadas. Vaga garantida, agora é a próxima etapa. Quais são as suas expectativas para o Double Skiff nessas Olimpíadas? O barco Rubro-Negro chega forte na briga pelas medalhas? 
O nosso barco, apesar de ter tido uma evolução muito boa, desde que começou, ainda é muito novo. Estamos há apenas 6 meses remando juntas. Vamos sempre em busca do melhor resultado, mas falar em medalha ainda é complicado, mas vamos seguir treinando pra realizar esse sonho em 2016.

Fabiana e Luana Bartholo vão representar o double skiff do Fla em Londres.

5 - Fabi, antes de você se juntar a Luanna para disputar as Olimpíadas, o seu barco era o Single Skiff, no qual você foi inclusive Campeã Mundial no ano passado. Como foi a experiência? O que você sentiu na hora, sabendo que estava levando o Flamengo e o Brasil ao topo do Mundo do Remo?
É uma emoção inexplicável. Até hoje, quando me lembro, me emociono, por que pra mim, foi totalmente inesperado. Foi um dia perfeito na minha vida. 

6 - E a mudança do Simple, para o Double Skiff. Foi difícil a adaptação?
Foi um pouco difícil por que estava acostumada a remar sozinha. Mas a Luana me ajudou muito nessa adaptação. Ela é uma pessoal ótima, dedicada e sempre disposta a melhorar.

7 - Você têm algum medo? Qual é?
Acho que medo todos tem, mas se sai melhor quem sabe controlá-lo. Às vezes, quando bate aquele nervosismo antes da prova, basta lembrar de tudo o que eu treinei que o medo vai embora.

8 - O Remo foi o primeiro esporte do Flamengo, e hoje vêm voltando a ser uma super potência como era no início do clube. O Brasil terá 3 representante em Londres, e as três são atletas Rubro-Negras: Você, a Luana e a Kyssia Cataldo. O trabalho quem vêm sendo feito com o Remo no Fla, está no ideal para a revalorização do esporte no Clube? 
Com certeza, o Flamengo é um dos clubes que mantém o remo vivo no Brasil. O Flamengo foi fundamental nas minha principais conquistas, é quem me dá o principal apoio pra treinar tranqüila.

9 - Pra terminar, nós queríamos pedir pra você deixar um recado a todos os Rubro-Negros que estão conferindo essa entrevista no blog iFlamengoNews. Se quiser deixar algum pedido, ou alguma mensagem também, o espaço é todo seu.
Bom galera, agora é contagem regressiva pra Londres, espero contar com a torcida de todos os rubro negros pra conseguir voltar pra casa com um ótimo resultado, que nos encha de orgulho. Obrigada pelo carinho e torcida!! Beijão.

10 - Fabiana, eu queria te agradecer pela atenção, e desejar em nome de toda a Nação Rubro-Negra, uma boa sorte pra você e pra Luanna em Londres. Que o “nosso berço” que é o Remo, volte a conquistar cada vez mais títulos.
Obrigada você. Um beijão!!
 ______________________________ 

Deixo aqui os agradecimentos, e a entrevista à amiga Carol Cardoso, que me ajudou a fazer as perguntas. Ela também é colunista aqui no NEWS, mas deu um tempo agora. Em breve ela está de volta...            Valeu Carolzinha! ;)

Bom Nação, por hoje é isso! Curtiram a entrevista? Deixem seu comentário logo aqui embaixo. Em breve tem mais. Obrigado e Saudações Rubro-Negras!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com