CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 30 de setembro de 2012

Entrevistas | Juan Felipe | Volante do time Juvenil do Flamengo

Juan Felipe, volante do time Juvenil do Flamengo.

Apresentação do Entrevistador: Fala Rubro-Negros! Sou o Matheus Berriel, e sempre que possivel irei entrevistar algum jogador Profissional ou das Categorias de Base do Flamengo, além de fazer meus tradicionais textos sobre os jogos de todas as modalidades esportivas do Mengão. E para começar, hoje estou aqui para entrevistar o jogador Juan Felipe, 95, Sub-17 do Flamengo.

Apresentação do jogador: Fala Nação. Eu sou o Juan Felipe, tenho 16 anos e sou volante e meia da equipe Juvenil  do Flamengo.

1 – Sendo das categorias de Base do Flamengo, você já parou pra pensar, na possibilidade de jogar ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love?

Com certeza. Tenho certeza que, assim como eu, a maioria dos jogadores da base sonham com essa possibilidade. Todo treinamento, jogos e toda dedicação a cada dia, é almejando chegar no profissional e atuar ao lado de Vágner Love, Ronaldinho e todo o elenco !

2 – Essa possibilidade, além de um sonho para muitos de vocês, se torna um estímulo a mais, para mostrar trabalho dentro do campo?

Sem dúvidas. Jogar no Flamengo, vestir esse Manto Sagrado, ja é motivante. E saber que a pouco tempo, eu posso estar jogando ao lado dos meus ídolos, com certeza é mais uma motivação.

3 – O Flamengo tem um slogan chamado, “Craque o Flamengo faz em casa.”... Nos últimos anos, esse slogan deu uma recaída, pois poucos jogadores subiram para o time principal. Agora, no projeto Flamengo 2012, muitos jogadores vem sendo aproveitados, como foi o caso de Adryan, Thomás e Muralha, que foram chamados para a pré-temporada pelo Luxemburgo. Agora que o Luxa saiu, qual você acha que têm que ser a postura do Joel? Ele deve continuar esse trabalho olhando e valorizando os talentos de dentro do Flamengo?

A base tem jogadores muito talentosos e qualificados para estar a disposição do Joel. Seria bom se a base fosse aproveitada, e precisa de oportunidade. Na minha opnião, esse slogan: “Craque o Flamengo faz em casa”, logo voltará a fazer sentido pro Flamengo.

4 – Qual seus planos para o futuro ? Você se pensa em algum grande time da Europa, ou busca brilhar aqui dentro do Flamengo?

Meu plano por enquanto é jogar no Flamengo. Quero ser revelado, fazer parte do profissional e fazer com que essa Nação maravilhosa sinta orgulho de mim um dia. É claro que todos os jogadores sonham em jogar na Europa, mas só penso no Flamengo agora .

5– O fato de jovens craques como Neymar, Ganso e Lucas, permanecerem no Brasil, gerou uma mudança no seu pensamento e da garotada quanto ao sonho de partir pra Europa?

Acho que sim. A permanência deles no Brasil, favoreceu pro crescimento do futebol no país. E isso vai fazer com que os jogadores pensem duas vezes antes de ir pra Europa.

6 – Como sabemos, muitos jogadores, antes de conseguir brilhar dentro dos gramados já enfrentaram barras muito pesadas na vida pessoal. Qual foi a maior dificuldade que você já teve na vida? E isso te fez desanimar do seu sonho de ser jogador, ou foi apenas mais um estímulo para continuar nessa busca?

Sim. Todos os jogadores, sem exceção, independente de classe social, tem que abrir mão de muitas coisas pra jogar futebol. Minha maior dificuldade foi a distância, e continua sendo. Mas isso não me desanima nem um pouco, pois vou olhar pra trás e dizer que valeu a pena esse esforço.

7 – Você já parou pra imaginar como seria sua estréia e seu primeiro gol com a Camisa do Flamengo como profissional?

Já! Já sonhei com isso. Com certeza vai ser inesquecível pra mim !

8 – Quanto a sua chegada ao Flamengo. Foi você que escolheu? Sempre torceu pro Fla, ou foi influência de algum familiar?

Eu estou no Flamengo desde os 9 anos de idade. Comecei no Futsal. Antes de ir pra lá, eu tinha feito teste no Vasco, onde passei, mas não me senti muito bem. Então, fui fazer um teste no Flamengo, deu tudo certo e me senti muito bem. Me sinto em casa aqui.

9 – Recentemente, você disputaram a Copa Santiago de Futebol Junior.. Em alguns jogos, os juízes inexperientes atrapalharam o resultado das partidas. O que vocês jogadores, fazem para que em casos desses, não percam a cabeça em um jogo importante e decisivo ?

Foi um campeonato muito bom, onde nossa equipe era a mais nova. Foram jogos disputados, e na minha opnião e na do grupo fomos bem. Em algumas partidas o arbitro nos prejudicou sim, mas temos que manter a cabeça no lugar e jogar bola. Não conseguimos trazer o título, mas trouxemos mais uma experiência e isso vai ajudar muito no futuro.

10 – Nessa mesma Copa Santiago, o Flamengo infelizmente não conseguiu um bom resultado, caindo na primeira fase da competição. Mas jogadores como você, Douglas e Caio Rangel, conseguiram se destacar. Você acha que mesmo com o resultado ruim, foi um torneio importante para amadurecimento seu e da equipe?

Eu acho que sim. Todas as equipes foram com a geração 94, e nós fomos com 95 e 96. Conseguimos fazer grandes jogos contra o Grêmio, o Coritiba e o Argentino Jrs. A equipe está crescendo e já estamos visando a Copa Rio. Faremos o possível e o ímpossivel pra trazer esse título!

11 – Queria pedir, se você pode deixar uma mensagem pro pessoal que acompanha sempre o IFlamengo News e está lendo essa sua entrevista.

Galera, agradeço ao carinho de todos, e também ao iFlamengo News pela oportunidade de deixar eu mostrar um pouco da minha história e amor pelo Mengão.

12 - Muito obrigado pela atenção Juan. O blog IFlamengo News agradece em nome de toda a Nação. Que você continue lutando, e que consiga ainda dar muitas alegrias para essa Torcida Rubro-Negra.


É tudo que eu quero, sempre que precisar pode contar comigo ai Matheus e pessoal do iFlamengo News. Abraço


Então Nação. Vale a pena ler a entrevista que ficou muito boa. O garoto tem tudo pra ser um futuro craque no Profissional do Flamengo. Vamos esperar e principalmente Apoiar. Saudações Rubro-Negras

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com