CONFIRA

Com jogadores do basquete, judô, futebol de 7, atletas da base, do remo...

domingo, 30 de setembro de 2012

Entrevistas | João Gabriel Schlittler, judoca Rubro-Negro, Penta-Campeão Brasileiro e Bronze Mundial.

 João Gabriel Schlittler, um dos principais judocas Rubro-Negros e Brasileiros.

iFlamengoNews: Fala Nação! Somos Matheus Andrade Berriel, Lara Moraes, e Samantha Rodrigues, colunistas do blog iFlamengoNews e hoje vamos entrevistar o judoca João Gabriel, do time de Judô do Flamengo.



- Entrevista -


iFlamengoNews – Matheus: João, para quem ainda não te conhece, você poderia fazer uma rápida apresentação?

João Gabriel: Eu sou o João Gabriel Schlittler, atleta de Judô do Flamengo Categoria +100 kg, tenho 27 anos, sou natural do Rio de Janeiro, fui atleta olimpico em Pequim em 2008 e medalhista Mundial e Panamericano em 2007.

iFlamengoNews – Samantha: Como o Judô entrou na sua vida? E em toda carreira, você tem alguma luta que considera que foi a mais fácil e a mais difícil?

João Gabriel: Quando criança, meu irmão mais velho fazia judô, e por ser muito novo e não poder ficar só, meu pais me levavam para as competições, porém , como toda criança hiperativa, não parava de fazer  "arte" , então, para que eu ficasse ocupado enquanto meu irmão lutava , meus pais me obrigaram lutar para que eu ficasse ocupado durante os eventos. Daí, tomei gosto pelo esporte e continuei. As lutas que considero difíceis foram todas dos Jogos Olímpicos de Pequim , pois 2 meses antes do evento rompi o ligamento cruzado do joelho , logo, não sabia nem se teria condição de lutar. E, quanto as lutas fáceis não dá pra falar, por que hoje nenhum adversário é “fraco”.

iFlamengoNews – Matheus: João, você é um judoca bastante experiente no Flamengo. Você acha que o Fla têm hoje uma equipe preparada para continuar sempre brigando pelos títulos de importância e manter a tradição do esporte no clube?

João Gabriel:  Sim. O Flamengo possui uma boa equipe com técnicos muito experientes, porém, como todo esporte de alto rendimento , necessita de mais investimento para manter os atuais atletas de ponta quando desenvolver os grandes futuros potenciais que possuímos.

iFlamengoNews – Matheus: Hoje vocês treinam na Gávea, certo? A estrutura montada pelo Fla, é a suficiente para atender as necessidades dos atletas que formam umas das melhores equipes de Judô do país?

João Gabriel: Com o material atual é possível manter um bom treinamento , mas acho que ainda falta material como uma melhor academia para treino físico,  um tatame maior, pois hoje o Flamengo possui muitos atletas no judô, o que seria um grande deferencial no treinamento dos atletas.

iFlamengoNews – Matheus: O Fla vem sendo bem representado pela base no esporte. Você que é um atleta com uma grande bagagem, incluindo medalhas em Pan e Mundial, têm algum conselho a dar pra essa garotada?

João Gabriel: A receita para o sucesso no esporte é simplesmente se manter focado e dedicado nos treinos, e  ter humildade para buscar o conhecimento com os mais experientes.

iFlamengoNews – Samantha: Você que tem uma carreira renomada no esporte, certamente deve ter passado por momentos de nervosismo. Antes das lutas, você fica muito tenso? A responsabilidade de lutar pelo Flamengo que é um clube tão grandioso, pesa no seu psicológico?

João Gabriel: Nunca fiquei nervoso por lutar pelo Flamengo, nem em qualquer outra situação, pois comecei minha carreira pelo clube. Sou cria do Flamengo, logo, me sinto orgulhoso. Contudo, ja fiquei ansioso por querer lutar logo.

iFlamengoNews – Samantha: E quando você está dentro dos tatames, qual é a sua estratégia para vitória? Você procura encarar o adversário de frente, partir pra cima, ou fica na sua e espera ter uma oportunidade pra matar o confronto? E a estratégia vale para todos confrontos ou cada luta é uma análise diferente?

João Gabriel: Cada luta é diferente pois os adversários são diferentes. O segredo é nunca estar despreparado, logo, antes de entrar no tatame eu faço uma visualização na luta para preparar o reflexo para cada atitude do atleta. Mas para isso eu devo conhecer pelo menos um pouco o oponente.

iFlamengoNews – Lara: Pelo que ficamos sabendo, você esteve bem perto da vaga de Londres, mas se machucou e ficou fora da lista dos judocas que vão a competição. Foi isso mesmo? Pode nos explicar melhor sobre a lesão, e sobre o por quê de não ter chegado a Londres?

João Gabriel: Na verdade, eu estive machucado durante quase todo o ciclo olímpico, pois tive que me recuperar de 4 lesões sérias, sendo necessário 3 cirurgias. No meio do ano passado fui convocado para lutar o Grand Slam do Rio de Janeiro, no dia anterior a competição, e acabei campeão da competição e entrando na zona de classificação olímpica, porém, já haviam mais dois atletas brasileiros da categoria melhor classificados, pois estavam viajando e lutando durante todo o ciclo, por isso não tive tempo suficiente para conseguir passar por eles mesmo chegando tão perto.

iFlamengoNews – Matheus: João, pra finalizar, nós queríamos pedir pra você deixar um recado a todos os Rubro-Negros que estão conferindo essa entrevista no blog iFlamengoNews. Se quiser deixar algum pedido, ou alguma mensagem também, o espaço é todo seu.

João Gabriel:  Sou suspeito pois como cresci no clube, tenho grande sentimento de carinho e orgulho de ser Rubro-Negro. Então peço para os Flamenguistas torcerem pelo Judô , pois defenderemos nosso escudo e o levaremos ao posto mais alto do podium para honrar toda esta Nação Rubro-Negra.

iFlamengoNews – Matheus: Queríamos te agradecer em nome do blog e de toda a Nação Rubro-Negra pela atenção dada para responder as perguntas, e por levar o nosso Fla ao lugar mais alto das competições. Estamos aqui na torcida, para que você junto a toda equipe continue trazendo medalhas e honrando o Manto Rubro-Negro nos tatames!

João Gabriel:  Obrigado!

Bom Nação, por hoje é só! Até breve com mais entrevistas e interatividade no blog! SRN!

0 comentários:

AGENDA

SEJA SÓCIO!

ACESSE

TWITTER

SIGA-NOS

VOTE

+ DA SEMANA

VISUALIZAÇÕES DO BLOG

Entre em contato: iflamengonews@gmail.com